quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Quem vocês dizem que sou? (pte.2) - Mc 8.29

Ao perguntar aos discípulos: "Quem dizem que sou?" (Mc 8.29) Jesus define para nós o fruto de seu ministério e o porvir na vida de quem crê nEle, dada a importância de Jesus no contexto histórico, espiritual, humano e divino.

E qual o Seu propósito? Cristo é a resposta de Deus ao clamor e anseio que emana da humanidade para saber "Quem é Jesus?". Assim, Jesus foi enviado a nós pelo Pai para mostrar, justamente, quem é o Pai, criador de todas as coisas. Eu cresço, e você também, na medida que esta declaração impacta nosso coração a crescer através da revelação de quem Cristo é.

Jesus Cristo é a vida eterna que muda nosso coração. Necessário é ter uma ordem de prioridades em nosso coração, porque qualquer coisa colocada no lugar ou acima do valor de Deus, erramos e cometemos o pecado da idolatria, além de perdermos a estrutura necessária para que a vida funcione coesa e perfeita.

Se quer ser chamado de "cristão" (análogo a Cristo) é preciso amá-lo. Acima das coisas/pessoas que você já ama. Não é fácil, mas só Ele é a resposta do Pai para todos os nossos anseios. Jesus apontava sempre para o reino do Pai, para a glória do Pai. Os nossos "reinos" são religiosos ou políticos demais para serem divinos.

Nada, acredite, é mais precioso, que conhecer a Jesus e ser conhecido por Ele.


Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.