domingo, 26 de setembro de 2021

Liberdade, o vilão (pte.3) - Gl 5.13

Ok, mas qual a solução?

Renúncia da carne. A harmonia no mundo em que vivemos só virá quando abrirmos mão do nosso desejo egoísta e pensarmos no próximo - Jesus deixou isso bem claro. E essa ação só é possível através do Espírito Santo. E neste processo, começamos a ver a renúncia não como uma perda mas um serviço prestado, um ato de amor.

Tanto no filme da Marvel, no deserto frente ao estandarte da serpente no deserto, e principalmente diante da Cruz de Cristo, precisamos aprender, primeiro a renunciar a nós mesmos, e depois, a olhar para o próximo - pois a verdadeira liberdade está em Cristo, jamais em nós mesmos.

Que seja restaurada a imagem de Deus em nossa humanidade, a dependência verdadeira da vida em Cristo, preenchidos com o caráter amoroso, doador, que joga fora todo nosso egoísmo e salva os homens.

A verdadeira liberdade está em poder servir aos outros. Porque, se pensar bem, só temos 2 (duas) opções: servir a nós mesmos (ao diabo) ou servir aos outros (Deus) - não é possível servir a 2 deuses. Os interesses do próximo vem antes que seus interesses?


NEle, que através da Sua morte, nos deu a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.