sábado, 11 de setembro de 2021

Igreja doente (pte.4) - At 4.35

Há culto de oração? Há ministério de intercessão? Há 20% da Igreja numa vigília? Dificilmente, um grupo de oração supera 5 a 8 pessoas. A demanda hoje é por multidão, aglomeração, show, luzes - aliás, exatamente na mesma proporção que a Igreja oferece. Como um povo santo vai buscar oração, testemunho e adoração, se só recebe luzes, fumaça, som alto, show, etc? Um dia, me questionaram do porquê as Igrejas pagam alto cachê aos artistas gospel famosos. Respondi que a própria Igreja aceitou pagar em troca de um punhado de gente, que veio sim, mas já foi, não permaneceu (https://marcioneves67.blogspot.com/2016/08/estrelas-milionarias-igrejas-miseraveis.html). Comprar CD, DVD (original) é uma coisa, pagar cachê para ver o dom de Deus em alguém, tem outro nome. E os falsos profetas ainda estão por aí.

As Igrejas possuem em seu DNA, as missões. Porém, basta dizer esse nome para a Igreja esvaziar. As pessoas ouvem e devolvem o que lhes dão. Eu e minha família só se converteu graças a alguém que se dispôs a vir à minha cidade, amar, evangelizar e converter pessoas. Ministério de missões está sentado em doar cestas básicas (isso quando não dizem que a cesta não é para "vagabundo" desempregado), cobertores (inverno), sopão, cantatas, teatro/musical no Natal e na Páscoa - sim, é emocionante, eu mesmo já fui às lágrimas, mas é exatamente essa a medida: Emoção não salva, não leva ao arrependimento. Aquele que chora e aceita Jesus na emoção, não quer mais quando essa emoção se for.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.