sábado, 11 de setembro de 2021

Igreja doente (pte.5) - At 4.35


Tenho um entendimento diferente em relação à missões, principalmente, no que concerne em doar. Para quem recebe, é ótimo, mas para quem dá, o que fica ou o que você leva? O que fez de relevante ao próximo? Doou o que te sobra? Limpou seu guarda-roupa? Deu porque se acha bom? Em At 4.35 entendo assim: "Distribuíam esses recursos de acordo com a necessidade do outro", ou seja, não é doar cesta-básica para todos, doar dinheiro para todos, cobertor para todos (e ainda dizer que fez a sua parte!). É doar, segundo a necessidade de cada um... Se alguém precisa pagar a conta de luz, o outro precisa de cesta-básica, e o outro, precisa de cobertor. Apenas saciar a fome ou o frio hoje, fará com que amanhã, sintam fome e frio novamente, porque não receberam o pão da vida! Não beberam a água que sacia eternamente! A única solução para quem está doente, faminto e com frio é o arrependimento! E pregar arrependimento é estar debaixo da unção de Jesus, na mesma missão que Cristo, e isso é função da Igreja.

Aliás, é próprio da Igreja "doente" falar só 20 minutos da Palavra de Deus e o resto do tempo (mais de 1 hora) entreter e pedir dinheiro. Nunca, durante esta pandemia, se quis tanto convencer o crente que o dízimo e as ofertas são importantes. Já ouvi quase 25 minutos alguém falar e desaguar no pedido de dízimo/ofertas, apenas para que este crente entenda a necessidade. Existe campanha de tudo para tudo (semana do não-sei-o quê; campanha do óleo ungido, da caneta ungida, do vinho novo, manto ungido, até do cajado de João Batista), esquecendo que o ungido é Cristo, não as coisas. E tudo para que o povo realize o que lhe é imputado: prosperidade (ou enriquecimento). Doentes? Tudo bem, mas a conta bancária tem que ser alta. As viagens para Israel são caras.

Amados, tem muito mais nesta Igreja-mercado, mas não me compete. Até aqui o Senhor me ajudou. Espero, honestamente, que ouçam o que diz o Espírito de Deus às Igrejas.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.