sábado, 11 de setembro de 2021

Igreja doente (pte.3) - At 4.35

O líder dá o tom da Igreja. Liderança fraca e doente? Ovelhas fracas e doentes. Liderança centralizadora? Ovelhas imaturas. Se não há discipulado (porque dá trabalho!) como haverão líderes de ministério? Baseado apenas em suas experiências, achismo, tempo de casa e emoções? Baseado em sua personalidade forte, que diz a verdade ainda que machuque outros? 

Na Igreja "doente", os líderes são escolhidos porque falam a mesma língua do seu líder espiritual, e cegamente, jamais irão contra o que ele diz - não querem perder o cargo. No entanto, conheci vários líderes de ministério que falavam mal do pastor principal. Talvez seja por isso que estamos na Igreja, para sermos tratados. Não prego a rebeldia, longe disso, mas Deus usa pessoas que ficam bem em lugares difíceis, doces em lugares ácidos, e humildes diante das riquezas. Amar não é concordar com tudo, isso é frouxidão. Estão preparando a liderança que assumirá a Igreja do Senhor? As ovelhas sentem o cheiro do seu pastor, Cristo, portanto, elas sabem quem são, quem não são, e quem nunca serão.

Numa Igreja "doente" há confusão, fofoca, divisão, poucos com vontade de pegar no arado, e principalmente, capazes disto.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.