segunda-feira, 6 de maio de 2013

Deus, a igreja e o mundo (pte.2)
Marcos 2:17 - "Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os que estão doentes; Eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores ao arrependimento"

A pior constatação da minha vida foi colocar as 2(duas) coisas no papel: Deus e o mundo. Porque vi, pela primeira vez, que a igreja, ainda que invocando o nome de Deus, é mundo. Sistemas, morte, conchavos, prática do engano, ciúme, enriquecimento, luxúria, concupiscências, ter e não ser, perversidade, que em nome de Jesus, é santificada. A igreja hoje odeia o que Deus ama, e ama o que Deus aborrece.
Deus amou o mundo de tal maneira...
A igreja odeia o mundo, que Deus disse amar. E ama o mundo que Deus abomina. A igreja está hoje, na contramão.
O mundo está lá fora, como algo a ser evitado. Em Cristo, somos livres. Mas a igreja aprisiona, continua achando que suas coisas são consagradas á Deus, pouco importando as motivações, as ambições, a manipulação, os fins. Sempre trabalham com a imagem. Vale tudo, desde que seja para a glória de Deus. E não é apenas dizendo "glória á Deus" que se muda o caráter, nem o pessoal nem da igreja.
Ou que motivação teria vender um vidrinho com água do Rio Jordão? Abençoar? Ou vender um óleo que foi "batizado" no avião, pois estaria mais perto de Deus? Seria trágico se não fosse cômico.
Não esqueçam que Deus não se deixa escarnecer.
A igreja não é objeto de amor de Deus. No máximo, é objeto da sua paciência. O Evangelho não é um sistema. As igrejas não transformam esterco em diamante.
Jesus andava, comia, gostava de estar na presença de, se sentia bem, tinha liberdade, sua presença era celebrada e sua mensagem recebida, no mundo e com as pessoas que lá estavam. Jesus não ficava dentro dos templos, estagnado, com pessoas que conheciam as Escrituras (apesar de não cumprí-las). O espírito, os interesses, valores e os assuntos que Jesus se sentia mal, estavam dentro do templo.
Ser "crente" entre os crentes, é fácil.

O mundo, segundo Jesus, é para ser amado.
Penso que, um monte de gente que a igreja diz que é "do mundo", não são. São pessoas que não sabem como não pertencer a esse mundo corrupto, já que "todo mundo é assim". Conheço muitas pessoas que não são convertidas, amam a Deus, e não respeitam a igreja como ela é hoje. Não concordam com seu modus operandi.
Elas são do mundo?
Sim, pois acham que certas atitudes e fatos não podem ser de Deus, pois não enxergam o amor, nem a Graça que deveria acompanhar essas atitudes/fatos.
Nem a igreja enxerga isso, pois não faz sua autoavaliação.

No mundo, existem muitas meretrizes e pecadores, mas existe gente boa também, gente amorosa, que faz o bem, tementes a Deus, que jejua e ora. Elas apenas erram o alvo. Já pensou no susto que terá quando ver alguma dessas pessoas no céu, junto contigo? Pois acima de tudo, serão salvos segundo a misericórdia e Graça de Deus... E Ele pode.
Quem precisa de Cristo são os necessitados, de alma, jamais os que estão dentro das igrejas e sinagogas, pois estes, já conhecem o Evangelho. E ainda tem gente que só quer levar o Evangelho aos médicos, não aos doentes.

A igreja hoje é o sinédrio, os doutores da lei, os escribas e fariseus. Para quebrar sua arrogância, a igreja precisa ser humilde em aceitar esse fato. E então, começar a mudar e crescer, em Graça e conhecimento, em Cristo Jesus.
O mundo pode ser salvo. Sabe que está a milhas de distância de Deus. 
A igreja, pode ser um pouco mais difícil, pois se acha "a redentora" dos perdidos desse mundo.
Deus ama este mundo feito por doentes, carentes de médicos.
O mundo que aborrece a Deus é feito pelos doentes que não tem humildade nem visão. Cegos querendo guiar outros cegos.



NaquEle, que não nos deu o espírito do mundo, mas deu do seu próprio Espírito,


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.