domingo, 12 de maio de 2013

Dia das mães: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a Tua palavra" (Lucas 1:38) 
Maria, visitada por um anjo que lhe diz que será mãe do Filho de Deus. Por si, já é um ato grandioso. Ela argumenta, suas impossibilidades, mas o anjo diz que o Espírito Santo suprirá todas as suas necessidades, pois é Ele quem operará esse milagre. Sabe qual a resposta de Maria?

"Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim a Tua palavra" (Lucas 1:38). 

Abrahan Lincoln afirmou que, as mãos que embalam um berço, governam o mundo. Sabemos hoje, que a liderança é, acima de tudo, influência. Ser mãe é ser líder, pois ninguém tem a capacidade de influenciar um filho mais que sua mãe. A mãe carrega os filhos no coração, no ventre, nos braços e nos sonhos. 

Deus encontrou cúmplices. Maria, que alguns "crentes" desdenham, pois acham que os católicos veneram e santificam essa mulher. Asseguro: Ela foi escolhida por Deus. Deus é onisciente. Logo, não poderia ser outra, senão Maria. Conheça a história de Maria, reflita e, tenho certeza, que irá valorizá-la, pois muitas pessoas jamais seriam tão cúmplices com Deus. Aquela criança, gerada no ventre de Maria, tinha a genealogia. Agora, era filho de Davi, através de José, o carpinteiro, seu pai. 

Deus encontrou uma mulher disposta a obedecer. A pagar qualquer preço para fazer a Sua vontade. Deixou seus projetos pessoais, seus sonhos. O princípio da maternidade é sacrifício. Muitas mães, dobram seus joelhos e oram pelos seus filhos. Influenciam. É como dizem: "Mães de joelhos, filhos de pé". Acho lindo isso! 
Ana orou por Samuel antes dele nascer e o consagrou a Deus após o nascimento. A mulher de Cananéia não desistiu de clamar por sua filha, e pela oração, prevaleceu. Agostinho foi salvo, porque Mônica orou por 30 anos. Eunice e Lóide ensinaram a Timóteo as Escrituras sagradas desde sua infância. Joquedebe ensinou Moisés em sua infância e este veio a se tornar o maior líder da história de Israel.

Um filho de tantas lágrimas não poderia se perder. Que as mães não se cansem em ver seus filhos no altar de Deus.
A palavra da sabedoria e sua instrução estão nos lábios de uma mãe. O ensino precisa ser respaldado pelo exemplo, pois é a única maneira eficaz de fazê-lo. Assim, a Palavra ficará no coração. Quão grande é a responsabilidade de uma mãe: Transformar conhecimento em vida. Teologia em piedade. Mães cheias do Espírito Santo, prudentes no falar, irrepreensíveis na conduta, sensatas no agir e buscando sempre a santidade. Mães influenciam seus filhos a andar com Deus. 

Uma mãe nem sempre dá aos filhos o que eles querem, mas o que precisam. Prepara-os para a vida, ensinando a amar a Deus e a serem responsáveis. A disciplina é um ato de amor. 

Deus espera que todos os dias alguém abandone seus sonhos e sua vida, para deixar Cristo viver, na vida vida dele, assim como Maria. 
Alguém protegeu Cristo, permitiu que Ele crescesse. Apenas porque Deus encontrou um coração onde Cristo pudesse crescer. Maria queria fazer apenas a vontade de Deus.


Graça e Paz!

Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.