segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quando a nossa fé é provada (pte.2)
"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo" (I Pedro 1:7
Você decide: "Vou amar!" ou "Não vou amar!". Nós todos, tomamos a decisão primeiro, na mente, no raciocínio. É razão. Quando minha esposa me viu, imediatamente ela disse a uma amiga, que foi nossa madrinha: "Rose, eu vou casar com ele!". Numa velocidade incrível, a mente passou um comando para as emoções! De novo, amar é definido pela vontade, porque você decide obedecer, ou não. Amar é mandamento de Deus.
"Eu não queria amar..." - debulha-se em lágrimas uma pessoa que se diz "vítima" do amor... Mentira!! Você decidiu sim. Você não consegue deixar de amar essa pessoa porque não quer. Simples.
Há coisas que são difíceis, não é assim: "A partir de hoje não te amo mais!". mas você pode decidir. As pessoas confundem a tomada da decisão, com a decisão em si. 

Quem ama o seu inimigo? Ninguém consegue. Hoje você tenta. Amanhã tenta de novo. No terceiro dia, tenta de novo, até que deus colocque a sua vontade no seu coração, simplesmente porque você se colocou á disposição, tomou a decisão. Você decidu doar amor.
Temos que doar perdão, misericórdia, dinheiro também. Nesse caso, o "doar" é demonstração de desapego. Não é para dizer: "Quem quer dinheiro?". Não é irracional.
Temos que entender que o reino de Deus é movido pela Lei da semeadura (Mateus 4:26), e estão no ato de doar. O que você semeia no reino de Deus, você colhe.
Doar amor é é fazer o bem (Tiago 4:17). Se não doa amor, saiba que está pecando. Tudo para provar a nossa fé. 

O que você anda doando ultimamente? 

Quando as coisas vão mal, até o ateu se converte (será que existe Deus mesmo?). Na hora do sufoco, quando a nossa fé é provada, vamos á igreja, lemos a Bíblia, fazemos jejum, acorda de madrugada para orar.
Quando tudo vai bem: "Não posso jejuar porque dá uma zonzeira...sem café da manhã...". Mas na hora que o pau canta, ele fica 3 dias sem comer nada! 

não mudou o seu comportamento em relação a Deus, mesmo estando bem: "E Jó continuamente oferecia sacrifícios ao Senhor" (Jó 1:5). Daniel, estava abaixo apenas do Imperador e administrava 40 cidades. Mesmo realizado, orava 3 vezes/dia. Davi, era rei, poderoso (Salmos 34:1), ainda assim, adorava a Deus.


(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.