terça-feira, 21 de maio de 2013

Quando a nossa fé é provada (pte.3)
"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que parece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo" (I Pedro 1:7) 
Tem gente que viverá a vida inteira debaixo de chicote. Porque Deus conhece o coração das pessoas. Se Deus permitir alguma melhora na vida, ele se desvia. Se Deus der, ele se afasta, troca a mulher de 40 por duas de 20, desvia do Senhor, não dá carona para ninguém, maltrata os filhos, esquece o lar, não ajuda o próximo.
E não podemos esquecer que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). É Ele quem tem aberto as portas. 

A gente pensa que a nossa fé é provada quando aparece aquela tentação. Não. É quando as portas estão abertas, dinheiro não falta, festas, pode dar tudo para os filhos, viagens. Joga comida fora mas não doa para quem precisa. Dia de chuva não aparece na igreja. Esquece de Deus.
Você chegou até aqui?
Foi Deus que abençoou. A Glória é dEle! Não se esqueça que foi a mão de Deus que permitiu você ter a boa vida que tem, não por quem você é, mas por quem Ele é. 

E o nosso testemunho? E o seu exemplo?
A vida de Paulo foi uma pregação do Evangelho. Em Filipenses 1:13, impactou a guarda pretoriana enquanto estava preso. Alguém preso falaria de Jesus para os guardas?
Que o nosso testemunho seja verdadeiro.
Quer saber quem é essa pessoa? Pergunte para sua esposa ou marido, aos seus filhos, como ele trata seus funcionários ou colegas de trabalho? Diz "Jesus te ama" mas fica derrubando os outros? E só diz que Jesus ama, porque ele não... 
Isso é uma pessoa hipócrita, demonstra ser o que não é. Conheci uma pessoa, que era pastor. É horrível. O nosso testemunho, nosso exemplo, é o resultado da nossa vida. Como ele paga?
Como ele compra?

Até os demônios dão testemunho sobre quem era Paulo: "Conhecemos Jesus e sabemos quem é Paulo. E vocês, quem são?"

Não se incomode com nada porque o teu nome pode não ser conhecido nas ruas, na sua empresa, na família ou na igreja, mas lá no inferno, nas potestades e principados, você é bastante conhecido.
O seu exemplo diz quem você é e até os demônios sabem quem você é.
Como você é com sua família? Com quem te ama? No trabalho? Como paga? E como compra? 

O que priorizamos é relevante, damos atenção. O que não tem prioridade, deixamos de lado. A nossa fé é provada quando priorizamos o reino de Deus. Reconhecemos que é o melhor para nossa vida: interagimos na igreja, amamos as pessoas, ouvimos a Palavra, lemos a Bíblia, oferta, tempo para Deus. O problema é quando damos o resto do nosso tempo para Deus: Ora apenas quando deita, e dorme antes do "amém", o resto do tempo, o que sobra. Agora, quando prioriza o reino de Deus você está dizendo que aquilo é importante e suas necessidades são supridas (Mateus 6:33). Nada faltará.
Ao priorizar o reino de Deus, Paulo nos diz que a justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Quando você prioriza a Deus, você vence o mal na sua vida (I Coríntios 4:20) para que a sua fé seja aprovada. 

A fé só é provada se achada em louvor, honra e glória em Cristo. O resultado é a Salvação. Pela prova da nossa fé.
Que não sejamos reprovados.
Deus supre tudo. Deus ocupa o primeiro lugar na minha vida, nEle tenho as portas abertas.
A minha fé é aprovada, em Cristo Jesus.
E assim seja.


Graça e paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.