sábado, 18 de maio de 2013

Sou complicado... - Salmos 128:1,2 - "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; serás feliz e te irá bem"
Sou sim. Pois prefiro gastar dinheiro num bom jantar com a família reunida, do que com esse valor, comprar algo.
Se posso, invisto em oportunidades para que os que amo jamais esqueçam.
Gosto de fotografar momentos.
Gosto de trabalhar desde cedinho, porque assim, sobra mais tempo para aquilo que gosto.
A minha busca é dar prazer, ser prazer, ao invés de buscar o meu prazer.
Prefiro perdoar a ter razão. Sempre digo: 
"Quer ter razão? Fique com a razão, eu prefiro ser feliz...".
Aguento muito mais contra mim, mas não suporto nada contra os outros. Desde pequeno.

Quem prefere viver no engano a ouvir a pior verdade? O que eu creio, meus valores, vem antes de optar por algo que me dê vantagem.


Esperar ou fazer esperar?
Descobri tarde que a solicitude, tranquila, me faz melhor que festas e baladas, simplesmente porque gosto da minha própria companhia. As pessoas são indecisas e sem RG.
Andar sozinho evita a companhia dos indecisos e distraídos, porque aceito ser traído, e já o fui, e prefiro assim, a conviver com a dor de trair alguém. E também já traí.

Aprendo melhor sozinho do que com várias opiniões. Não procuro pessoas que pensem como eu, mesmo que isso facilitaria minha vida. Qualquer leitura da Palavra de Deus, solitária, edifica mais que uma reunião, que especula e dissolve.
Já me peguei dizendo: "Não tenho medo de nada!", porque sou o que reflete a minha alma: não uso grifes que não reflitam o que penso.
Sou afeito a socialização, amo ver pessoas que se gostam e se identificam se encontrarem. Amo gargalhar, sorrir.
Não me lembro de sentir inveja de ninguém. Abomino fofoca. Me sinto feliz em ver as pessoas felizes, mais que eu mesmo.
Encaro a morte com simplicidade. Nada nesse mundo me segura, me seduz. A vida é enquanto vivida. Mas entendo a dor dos inconsoláveis. 
A morte não me assusta. Sei em quem tenho crido.

Amo a companhia dos humildes, muito mais que dos sofisticados. As alegrias do mundo são vãs, fugazes. Passamos mais tempo chorando do que rindo neste mundo. Não venço uma disputa somente quando a ganho. Quando pensamos que ganhamos, perdemos. Quando pensamos que perdemos, estamos ganhando.

Prefiro sonhos a livros...

Ensino minhas filhas sobre a vida e como vencê-la. Jamais as ensino sobre herança. Só existe herança de pai morto. Leio a Bíblia e tento compreendê-la. Não a troco pelo best-seller do momento. Quero abrir portas para os outros, muito mais que para mim mesmo. Quero ser um presente que serve: estar presente, ser presente, servir e ser útil. Tudo isso, ao mesmo tempo. Rejeito assistencialismo.
Parece que quanto mais abro mão, mais elas estão fechadas, menos vejo pessoas realizadas.

Amo saber que alguns entenderam o que escrevo. Melhor que viver da adulação de muitos, que nada compreenderam.

Se dissessem que o mundo acabaria hoje, estaria de olhos abertos, esperando. Fiz de tudo, todos os dias da minha existência, aquilo que seria necessário às pessoas compreender quem era o Cristo, para que Ele veio, e para onde vamos. Estou esperando o trem da Salvação. Nunca se atrasa, nunca se adianta.

E por muito mais coisas, sei que sou esquisito.
Desde pequeno achava que eu era diferente. Chorei por muitos que nunca conheci. Vi e senti Jesus aos 7 anos. Me questionava quem era Deus aos 9 anos. Faltei na Faculdade apenas para ficar com a minha família, de saudades. Já rejeitei namoros por não achar que aquela pessoa não era para mim ou que era muito cedo. Tinha 13 anos.
Sou o contrário do que chamam de "normal".
Melhor parar por aqui.

Acho que é uma despedida de algo, das malas de viagem que carreguei durante a vida, durante anos. Necessário é deixá-las aqui para poder seguir em frente, leve, sem peso, sem desgaste. Assim, como um HD, tenho mais espaço para  para um abraço, para segurar na mão do necessitado ou carregar no colo, quem precisa.
Obrigado, Deus.


NaquEle em quem busco ser, embora seja somente eu.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.