terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fé e mudança (pte.1) - Gênesis 12:1-3

Fé é acreditar muito em algo que queremos que aconteça. Tenho fé que esse emprego é seu, fé que Deus te curar, fé que Deus o fará superar isso. Acreditamos que Deus é capaz de fazer tudo, e não só isso, confundimos fé com o fato de que Deus fará aquilo que eu quero que Ele faça – Ele é capaz de faze tudo.
Uma pessoa com fé apresenta uma suplica á Deus e recebe, Deus a atende, diz "sim" á sua oração. Esta pessoa, para nós, passa a ter um status de uma pessoa de fé. 

Sermos capazes de extrair de Deus o bem que queremos, como se Deus estivesse de mãos fechadas, segurando nossa benção, e nós vamos até Ele, e pedimos. E assim, pela fé, vou buscar minha benção. Mas Deus não quer dar, e pela nossa fé, a gente consegue, na força, abrir a mão de Deus, pegar a nossa benção e sair. Tudo pela fé. Só que isso não tem nada a ver com fé e está mais para feitiçaria. 

Fé é confiar em Deus, não no que Deus vai fazer. Uma pessoa perguntou se acreditava que Deus poderia transformá-la. Sim, acredito mesmo que possa mudá-la, mas não tenho certeza que o fará. Porque acreditar que Deus pode, é acreditar e confiar em Deus. Agora, acreditar que Deus fará o que você quer, é outro coisa. 

Fé é confiar no caráter e na bondade de Deus. Deus é bom (Hb 11:6), e fé é necessária aos que o buscam, creem que Ele existe e é abençoador – portanto, Deus abençoa sim, porque Ele é bom, sua natureza é assim. Mas isso nada tem a ver com acreditar q Deus me dará o que estou pedindo. Mesmo que tenha muita fé, isso não quer dizer que receberá aquilo que você quer. São coisas diferentes.
Confiamos no Senhor, tanto, que dizemos (ou deveríamos dizer), “seja feita a Tua vontade na minha vida”, seja lá qual for, sendo Tua, é boa, perfeita e agradável. E fé é depender da provisão de Deus, fé é crer que Ele cuida de nós, e nada do que nos é necessário há de faltar. Fé é crer como os passarinhos – “olhem as aves do céu... olhem os lírios do campo...”. Isso é fé.

(Leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.