Fé é se entregar á Deus confiando que nada faltará. Descanso, portanto.
E aquilo que, apesar de não ser necessário mas gostaríamos de ter? Pode ser que chegue até nós, mas se não chegar, conseguiremos viver. Porque Deus é maior do que as coisas que Ele nos dá, e sua companhia é maior e melhor que qualquer um de nossos desejos.
“Ah, mas eu não tenho fé” – bem vindo ao mundo dos humanos. Poucos confiam em Deus a ponto de abandonar sua vida e crer que Deus cuida e provê, poucos atravessam a vida em paz (aquela que excede nosso entendimento) sem medo do futuro, do que possa acontecer. Poucos dormem, descansam no colo de Deus – ou tem fé para isso. A maioria busca socorro em Deus, uma minoria descansa no Senhor.
Buscar socorro em Deus não é ter fé, buscar socorro em Deus, desesperadamente, ansiosamente, desconfiadamente, não é fé. Fé é dormir no barco em meio á tempestade.
Andar pela fé, viver em fé, é uma experiência extraordinária, especialmente em tempos de mudança. Mas qual momento em nossa vida não é tempo de mudança? Só os mortos não mudam. Nossa vida muda, as circunstâncias mudam, o tempo todo.
Em alguns momentos, tais mudanças são mais profundas, visíveis, sentidas, nítidas, e se avolumam, aceleram, e então temos a impressão de uma verdadeira mudança.
Estive no Vale do Jequitinhonha (MG). Mudança total e radical de ambiente, pessoas, comida, temperatura, casa. Desestabilizados e sacudidos na nossa zona de conforto, e tomamos providências, acompanhamos o balanço do barco, com novas respostas, e foi um tempo de fé - confiar que o Senhor prepararia tudo o que precisássemos.
Em tempos de mudança temos que confiar em Deus. Estamos “cegos”. Fé não é pedir á Deus para que Ele faça o q você quer, lembra? Não é desejar muito algo, quase um pensamento positivo. Ele pode fazer, mas não necessariamente fará. O que nós enxergamos, aquilo que você quer que Deus te dê, você enxerga – “daqui há 10 anos, quero estar assim e assado, com dinheiro, carro novo, morar naquele lugar”. A sua expectativa de futuro você enxerga. Então, não é fé.
(leia a continuação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.