terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fé e mudança (pte.5) - Gênesis 12:1-3


Esteja ansioso para fazer o que Deus te chamou para fazer, porque o que está bom, ficará melhor. Não poucas vezes, felizes com o "bom", deixamos de experimentar o "melhor" de Deus, como se Deus tivesse mais e nós disséssemos: "Não, aqui está bom".
Pessoas sem ambição espiritual são chamadas de covardes. 

Geralmente, quando viajamos, gostamos de ter o controle: saber onde vamos, o que vamos fazer lá, quem vai conosco. Abraão não sabia nada disso. Se o Senhor vai comigo, então, está tudo bem. Simples assim. 
Com Enoque foi assim (Gn 5:24). Andar com Deus, em Sua companhia, é mais importante que o destino e o propósito - afinal, qualquer lugar com Deus sempre será o melhor. 
O Senhor comigo, não importa qual o caminho, nem para onde vou. Não faço ideia do que o Senhor tem para mim, mas pode enviar porque eu estou a fim. E se o Senhor vai estar comigo, será bom demais. Diz o salmista que "na presença de Deus, há plenitude de alegria e delícias perpetuamente" (Sl 16:11). 

Ás vezes enxergo coisas que estão no futuro. Ainda bem porque se fosse hoje, não estaria preparado. E é justamente por estarem no futuro, que temos tempo para nos transformar, alinhar, capacitar, mudar e fazer chegar até nós o que precisamos. Fé é pegar uma estrada que não sabemos onde vai dar, para uma terra onde não sabemos onde é, mas sei que será melhor para onde vou do que onde estou - Jeová Jireh proverá!

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.