terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fé e mudança (pte.3) - Gênesis 12:1-3

Temos que entender que planejar o futuro, querer uma situação ou transformação para alguém não é experiência de fé - você ainda está no controle, tem nas mãos o que acredita ser o melhor, mas se não é capaz de saber o que é melhor, nem desenhar seu futuro melhor, isso é prepotência já que as pessoas orgulhosas, vaidosas, as que não precisam de Deus e cuidam de suas próprias vidas, estão do lado oposto da fé: "Não enxergo o amanhã e eu não sei o jeito certo, não consigo, não posso obter o melhor para esta pessoa que amo tanto, então, eu entrego nas Tuas mãos, Senhor!"
Pronto. Agora está nas mãos de quem pode tudo. 

Fé é uma profunda experiência de fracasso, admitir nossa incapacidade. Para logo em seguida, despertar nossa sabedoria. Sempre digo que as grandes coisas acontecidas em minha vida, não foi por mim, não fui eu que escolhi. Se Deus permitisse que eu escolhesse a mulher que gostaria de casar, há 23 anos atrás, não seria a Alessandra. Nem seria eu o homem que ela teria escolhido. E teríamos errado porque ela é a mulher da minha vida onde descobri o que é o amor. Ouvi Deus dizer: "Olha, Márcio, meu presente pra você!".  

Descreva sua vida daqui há 5 anos.
Deus deve sorrir ao descrever, não por desdém, mas por dizer "Só isso? É só isso que enxerga?"
E o Espírito Santo diz: "Pai, ele ainda não enxergou".
As coisas que os olhos não viram e ouvidos não ouviram, nem subiram ao coração do homem, estas são as coisas que Deus preparou para os que o amam.
E Jesus diz: "Eles ainda não entenderam que somos poderosos para fazer infinitamente mais daquilo que pedem ou imaginam" (Ef 3:20).
O problema é que temos sonhos de menos, em relação ao Deus que servimos, aonde Ele sabe bem quais pensamentos tem ao nosso respeito, e são pensamentos de paz, para nos dar o que esperamos. Afinal, tanto os pensamentos quanto os caminhos, são mais altos e profundos que os nossos.
Deus quer muito mais para nós, já que Ele é o grande promotor das mudanças. Tanto que diz a Abraão: "E aí? a terra tá boa? Riqueza e prosperidade, né? Agora, sai dessa terra e larga tudo. Eu vou te mostrar para onde você vai". E certeza absoluta que, o sonho de Deus para Abraão era muito maior do que um dia sonhou Abrão. O que Deus tinha para Abraão era tão grande, que se partisse do próprio Abraão, de um sonho seu, seria loucura aos olhos dele. Uma insanidade. Mas, partindo de Deus... pode ser realidade, como de fato vemos na Palavra de Deus. Senão, vejamos:
- "Pai, estou saindo!"
- "Para onde, meu filho?"
- "Vou para uma terra onde emana leite e mel, colheita farta, e me tornarei pai de uma nação inteira, onde as famílias todas serão abençoadas".
- Abrão, você cheirou o quê, meu filho? Você tomou seu remedinho hoje?"

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.