sábado, 15 de outubro de 2016

Transforme preocupação em oração - Filipenses 4:6,7

Transformar preocupações em oração. Primeiro, porque colocaremos nossas necessidades nas mãos de quem pode verdadeiramente, fazer algo por nós. Segundo, acabaremos por ter mais intimidade com Deus - já que é a única forma de falar/ouvir a Deus.
Tento lembrar, e não consigo, de quantas coisas consegui pela minha própria mão, e que ainda continuam em minha vida. Agora, tudo o que chegou até a mim, pela vontade de Deus, continue firme, comigo.
É um processo contínuo: orar, dizer nossas necessidades, e ao colocarmos em oração, agradecemos - porque vai acontecer. Este é o firme fundamento das coisas que espero mas ainda não existem, mas trago a existência, pela fé. Não é pensamento positivo, nem crer nas coisas que poderão acontecer. Mas crer no Deus poderoso, provedor e amoroso que temos e conhecemos. 

Ao entregarmos nossos pedidos e necessidades, a paz de Deus nos alcançará e nos guardará, em Cristo Jesus, pois Ele tem cuidado de nós. 

Evitaremos a ansiedade (que é o medo do futuro), que é o grande mal da saúde das pessoas, as doenças psicossomáticas, que inclusive adoecem mais que as doenças coronárias.
A fé, aquela que traz á existência o que ainda não existe, é fé em Deus, não nas coisas que queremos, é muito mais que comer, beber e vestir. Destas coisas, Deus bem sabe que precisamos, e que pai daria uma serpente para um filho que chora com fome? Imagine agora, o Pai celestial, que nos ama a ponto de entregar seu único Filho para morrer por nós. Se nosso pai, que é pecador, faz o melhor para um filho, imagine um Deus criador, todo-poderoso, cujo amor é intrínseco ao Seu caráter? 

Não entendemos, mas esta deve ser mesmo a nossa oração:
- Pai, eu não entendo, mas Tu entendes.
- Pai, eu não sei, mas Tu sabes.
- Pai, eu não consigo, mas Tu consegues.  

Deixe Deus conhecer seus desejos e necessidades, ore, e dê graças, em tudo. Permita que a paz de Deus, que não conhecemos, guarde nossos corações.



Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.