terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fé e mudança (pte.4) - Gênesis 12:1-3

Qualquer sonho que tenhamos, é megaloucura, porque não temos como bancar nossos sonhos. Mas são definitivamente pequenos, em relação á Deus.
Tempo de mudança é tempo de fé. Anda sem enxergar nada, na cega mesmo, e se é assim, estamos confiando em Deus. A mudança, impulsionada por Deus, é sempre para melhor. A fé crê na bondade de Deus, porque quando Deus diz á Abraão: "Sai daqui e vai para lá", é porque lá é melhor, e se assim não fosse, Deus me deixaria aqui. 

Se o destino é definido por Deus, se é Deus quem conduz, chama, promove a mudança, é melhor ir, porque só podemos sair ganhando. Ninguém perde com Deus - mesmo aqueles que, aos seus próprios olhos, acham que perderam. 

Será que Paulo teria apanhado como apanhou se continuasse como oficial romano? Teria ele dormido em cadeias? Será que o inferno teria se levantado contra ele? Para todas as perguntas, a resposta é a mesma: "Claro que nada disso teria acontecido, porque eu era o inferno". 
Apesar disso, quando Paulo se entregou á Jesus, e não mais á Roma, não levou a pior. De jeito nenhum. Ele combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. A coroa da justiça está reservada aos que amam o Senhor Jesus. Assim como Paulo, nós que amamos a Cristo, teremos uma vida, a qual eu particularmente, não troco por nenhuma outra, onde fui já avisado pelo Espírito Santo que me aguardavam insultos, perseguições, cusparadas, prisões, sofrimentos e tribulações, e então, o que tem ocupado o espaço do meu coração é tão extraordinário, que minha vida não tem sentido nem é mais preciosa para mim, por isso vivo a vida que Deus tem para mim - compreendendo agora o que é aquele "viver é Cristo, morrer é lucro" (Fp 1:21), que Paulo disse.
Quando Deus nos chama para algo (ação ou lugar), tenha certeza que será melhor.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.