sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Vantagem na adversidade - Filipenses 1:12,13

Uma prisão leva muitos a se entristecerem, e até, desistirem da vida. Escrevo cartas para pessoas que estão encarceradas, em prisões, cuja realidade é dura. Dependem até de pasta de dente, escova, chinelo de dedos e roupas, coisas que nem imaginamos, já que os condenamos pelos seus atos, achando que nossa justiça é correta, além do que, nossos pecados não são inferiores aos deles. Assim, que a justiça de Deus não venha sobre nós. 

Paulo, na prisão, nos ensina que em todas as situações, podemos ter a oportunidade de falar do amor de Deus. Se dependemos de Deus, cremos que Ele nos ama, e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, não podemos enxergar uma situação adversa como empecilho, mas uma oportunidade de estar onde jamais estaríamos "se" não vivêssemos isto neste momento.
Espero estar sendo claro.
Transformar uma situação adversa em vantagem, é só para quem é habitação do Espírito Santo. Se alguém estiver lendo isso e não crer em Cristo, vai me achar louco. E o que diriam de Paulo? Qualquer outra pessoa chora ou se desespera, porque olha para si mesmo. O cristão não, Ele olha para Cristo.
Paulo alcançou a tropa de elite do palácio e ainda deu ânimo e força aos cristãos perseguidos, mostrando-lhes, como agora, que temos grande oportunidade de falar das grandezas de Deus e maravilhas do Evangelho de Jesus.
Não quer dizer que deva deixar de trabalhar para enviar e-mails ou posts nas redes sociais falando de Deus. É muito mais que isso.
Evangelize. Se necessário, fale. É pelo exemplo. 

Cito a prisão (devido ao versículo) mas tem muitas pessoas encarceradas e desanimadas dentro de casa, num leito de hospital, numa relação doentia. Todos passamos por desânimo, indecisões, responsabilidades financeiras, um desemprego, conflitos familiares, e até na igreja. E como você reage a essas situações, refletirá sua fé aos outros. 

Deus nos concede milhares de formas diferentes de demonstrar nosso comportamento e nossa fé a quem está ao nosso lado. Aliás, é aprender a passar pela tristeza sem ficar triste. Se as situações vividas por nós não melhorarem, não tem problema - mas garanto que a nossa fé será fortalecida e nos aproximaremos de Deus. 
Talvez, seja só isso que Ele queira.



Graça e paz, da parte de nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.