sexta-feira, 28 de maio de 2021

A Graça (pte.2) - Ef 2.8

A experiência de fé não está em nossas mãos, é Deus quem concede o dom da fé através da Graça, que não vem de nós, e é por isso que somos salvos. A fé para Salvação tem uma prerrogativa: ninguém virá a Cristo se o Pai não o enviar.

Fomos escolhidos pela Graça de Deus para crer? Estamos entre os 7 mil que não se curvam ante a Baal?

A Bíblia é um livro que fala de solidariedade da raça humana - pelo pecado de um homem, alcançou a todos nós, e pelo sacrifício de amor e justiça, a Salvação se estendeu a todos - como não chamar de solidariedade?

Daniel diz "Nós pecamos" (Dn 9.8). Neemias diz: "Eu e a casa de meu pai pecamos" (Ne 1.6). Já citei aqui a placa no museu do Holocausto que diz: "O holocausto matou um judeu 6 milhões de vezes" - algo solidário, profundo, como um cordeiro para toda a família na Páscoa.

Deus não rejeitou Israel graças ao remanescente fiel, e através dEle, todo Israel será acolhido. Afinal, o próprio Deus endureceu o coração de Israel (Rm 11.25) até a plenitude dos gentios para que a nação de Israel seja salva. É pela fé no remanescente, pela Graça, que a Salvação chega a todos.

A Graça é o próprio Cristo. O conteúdo desta Graça é a Salvação do homem da condenação eterna, caso tenha fé no Filho de Deus, e ainda instrui ao viver a vida com equidade, justiça, de acordo com a Palavra de Deus.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.