Em Ec 11.9,10, Salomão fala da vaidade da juventude, da pressa em ser feliz do jeito que querem, mas adverte que prestarão conta ao Deus da vida de tudo o que fizerem.
Quando jovens, nos alegramos pois tudo podemos e conseguimos fazer, assim, só fazemos o que queremos e o que nos agrada. Mas a maior lição aqui é iremos prestar contas a Deus. Não é opção ou desejo, é um fato. E se Deus descortinar a vida destes jovens, assim como este rapaz que morreu estupidamente, o que veremos? Coisas boas ou coisas ruins? Vida dedicada e consagrada aos bons caminhos e praticar o bem, ou a vã glória, egoísmo, fazer o que se quer ainda que em prejuízo a outros, e principalmente, pecado? Os jovens estão se perdendo, a começar pelo mandamento (não é pedido, portanto) para honrar pai e mãe para que sejam longos os seus dias na terra - como vemos, o deste jovem foi curto, apenas 23 anos.
Tudo na vida é vaidade. Imagine só para alguém jovem, que não tem maturidade, que anda com pessoas que estão longe de serem sábias e que possam acrescentar alguma sabedoria à vida, e ainda ter dinheiro - algo que além de comprar pessoas e coisas, te deixa acima da média? É uma bomba relógio com prazo de validade para explodir. Um dia, a casa cai. No texto de Jó 8.8 a Palavra de Deus pede para que perguntemos aos nossos pais, que já passaram pela experiência, para que assim, quem sabe, nos aperfeiçoemos, pois a vida é curta.
E para finalizar, todos nós devemos estar prontos para nos encontrar com Deus e sermos julgados pelas boas obras. Vejo artistas que cantam louvores, dizem que amam a Deus, mas não saem da mídia, com roupas curtíssimas, fazendo o que desagrada ao Senhor. Não entendo. Tudo por um punhado de ouro e prata, que este rapaz agora morto, não levará consigo, mas deixará aqui para que tenham mais contendas, àqueles que ficaram.
A vida é como a flor do campo floresce, logo vem o vento e ela se vai. Se não for por Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens, a sua eternidade está selada. Que a morte deste rapaz, de 23 anos, sirva ao menos de alerta para os jovens desta geração, buscarem ao Pai enquanto se pode achar. Este rapaz, agora, já não pode...
Graça e paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.