sábado, 22 de maio de 2021

Porque não quer mais? (pte.1) - Sl 122.1,2

Os motivos pelos quais as pessoas deixam de ir à Igreja são diversos. Passam pela decepção com os crentes, com os líderes, mas quase sempre tem início em seu próprio pecado, e se isola, achando que está certo e os outros, errados. As feridas abertas das pessoas são em sua maioria insatisfação com a Igreja (por promessas feitas pelos próprios líderes que nunca se cumpriram por não terem sido iniciadas em Deus, e sim, nos homens). O Senhor nos adverte do perigo de nos afastarmos da Igreja, da comunhão dos irmãos, principalmente, se for por motivos toleráveis, pois vejo também que muitos insatisfeitos, ou saíram de outras Igrejas (e não se encaixam) ou olham para o homem e não para Deus - o que seria um erro grave.

Entendi da parte de Deus para a minha vida que devo ser uma Igreja para aqueles que não gostam da Igreja, e também para aqueles de quem a Igreja não gosta. E o motivo pelo qual entramos numa Igreja sempre é a busca de algo que nos falta - no caso, a eternidade que Deus colocou dentro de nós (Ec 3.11).

A decepção com alguém ainda é o maior motivo do abandono da casa do Senhor. E honestamente, você só se decepciona se sua expectativa está alta em relação a algo ou alguém. Outra: A decepção é inerente à vida, já que são muitos os motivos que nos ferem (engano ou injustiça, por exemplo). Agora, olhando para a Igreja, o principal motivo da saída de pessoas é quando ela se volta para si mesma - eventos, show, seres humanos no lugar do Altíssimo, não há discipulados, EBD fraca, louvor a si mesma, pregações rasas, simplificadas para fazer as pessoas entenderem e não transformá-las, quando deveriam estar centrados em Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo. Prefiro que a Igreja seja eterna, não moderna. Jesus requer ser o centro de tudo, e quando a Igreja não atinge esse objetivo, as pessoas não tem mesmo um motivo para continuar a frequentá-la. Afinal, em Jesus vemos como Deus é, e como nós deveríamos ser. 

(Leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.