sábado, 22 de maio de 2021

Porque não quer mais? (pte.3) - Sl 122.1,2

Por isso, mestres e pastores, alerto: que vossas mensagens sejam sempre voltadas para a Salvação das almas, o sacrifício vicário de Jesus, e fundamentalmente, o Cristo ressurreto - esta sim, a mensagem central das Escrituras Sagradas.

A saída das Igrejas, tem a conotação da maturidade espiritual. Sair significa recusar a mudança proposta, assim não cresce e continua a tomar leitinho (I Cor 3.2), e chora, e reclama, cita nomes, aponta erros - mas não se levanta para fazer nada, e o pior, não traz para si a mudança, sempre espera o outro, o ministério, o líder, a Igreja mudar. Este comportamento é propício para não criar raízes, não cria identificação, não participa, e fica vulnerável, sempre levado por ventos de qualquer doutrina, o que é motivo para arrancá-lo da Igreja. Isso só confirma o que sempre digo: a pior fase para o cristão é o permanecer. Não há membros mais importantes num corpo.

Qual tem sido o seu alicerce? A Tv ou a Bíblia?

Deus instituiu a Igreja como modelo padrão para o ajuntamento de pessoas. Venha e permaneça, se coloque à disposição. Acha que o louvor, a recepção, a comunicação, a dança, o teatro, a manutenção, o ministério, não estão bons? Venha e ajude a melhorar, faça parte, dê ideias, honre o lugar que Deus te trouxe, contribua, honre a autoridade eclesiástica que Deus colocou sobre você. Deus conta com você, mas se você não quiser, a obra do Senhor não para.


Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.