sexta-feira, 28 de maio de 2021

A Graça (pte.1) - Ef 2.8

A Graça é o próprio Cristo. Só alcançada pela fé em Jesus, e poucos vivem imersos nesta Graça de Deus - sim, porque não depende de nós, vem de Deus. É dessa forma que há diferença entre falar e explicar, e viver a Graça. 

Deus se revelou no coração do povo judeu, a menina dos olhos de Deus, o Messias, mas estes o rejeitaram como Filho de Deus. É dessa forma que a Salvação do homem está á disposição de todos (os que creem), mas a nação escolhida, está fora. Paulo diz que há um remanescente escolhido pela Graça (Rm 11.1-6) - e se é pela Graça não pode ser pelas obras, porque se assim fosse, não seria "Graça" (favor imerecido). Os comentários de Paulo não tem lógica, ferem a tradição e doutrina protestantes - e a Graça não permite que eu raciocine como muitos.

Deus disse ao profeta Elias (I Rs 19.18) que escolheu 7 mil que não se curvaram a Baal. Paulo, oriundo do povo judeu que rejeitou Jesus como Messias foi escolhido para pregar o Evangelho ao mundo - nem todo Israel rejeitou Jesus, Paulo creu. Isto é Graça. Assim como eu e você, ainda pecadores, fomos amados, e escolhidos (salvos) para levar o Evangelho e ainda falar em nome do Pai. Paulo foi escolhido porque era "bom" ou tinha algo especial? Os 7 mil tinham algo especial? Eu tenho algo especial? Nada temos e ainda assim, fomos escolhidos, é pela Graça.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.