sábado, 24 de agosto de 2013

Aguarde, a promessa vai se cumprir!

Gênesis 21:2 - "Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, ao tempo determinado que Deus lhe tinha falado

Quando tudo se encaminha para o cumprimento da promessa de Deus, é fácil acreditar e esperar. A vontade do Senhor é que creiamos na promessa, principalmente quando tudo parece perdido. Se crermos no que estamos vendo, não há fé. 
Há um porém. Muitos "crentes" hoje em dia só acreditam vendo. Olhe os programas caricatos de "crentes". A pergunta persiste: "O que Jesus fez por você?" ou "Quem chegou aqui com alguma dor e agora passou?". Meu Deus.
Se não verem a manifestação do Espírito, em curas e milagres, então Jesus não está presente. 
Jesus cura? Sim, claro. 
Para uns, Jesus dizia "vai que a tua fé te salvou". Em outros, ele só curava. De acordo com o que procuravam, se cura (momentânea) ou salvação. Aos que tinham fé, salvação. Aos que não tinham fé, só a cura momentânea, porque era isso o que queriam. Hoje, não é diferente. 

Mas Jesus Cristo, o filho de Deus, não ressuscitou para que que fôssemos curados, apenas. E sim, para nos dar Salvação. A transformação de vida, a cura espiritual (não só a física), o entendimento e discernimento, ou aquele que roubava não rouba mais, ou aquele que não amava hoje ama, o perdão e a Salvação, isso você não verá, nem terá. Porque você tem a necessidade de ver. E a fé é a convicção das coisas que não existem, como se existissem (Hebreus 11:1). Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).
Se na TV, vêem os milagres, como crer quando não vêem? 

A fé genuína e verdadeira é demonstrada através de nossas vidas, quando nos vemos em situações totalmente adversas (desemprego, falência do casamento, uma doença, filho nas drogas, etc) e ainda assim, estamos firmes, de joelho no chão e boca no pó, como dizem. 
Está com problemas? Orando ao Senhor.
Está em dificuldades? Orando ao Senhor.
Está tudo bem? Orando ao Senhor.
Vá explicar isso a alguém que não conhece a Palavra. 

Se Deus fez uma promessa, acredite: Ele vai cumprí-la. E mesmo que, para nós o tempo "certo" já passou, faça como Abraão que creu contra a esperança. Gosto dessa frase. Não havia mais esperança, ainda assim, Abraão creu. Deus operou na vida, na mente, no físico e no ventre de Sara, milagrosamente. Ter filho depois da menopausa, impossível. Mas essa é a especialidade de Deus! 

Não é fácil aguardar em Deus.
Por mais impossível, aos teus olhos, que seja sua situação agora, aguarde com determinação, porque fiel é o que prometeu.
Diga: "Senhor, eu não vejo, mas eu creio! Eu não posso, mas Tu podes! Eu não consigo, mas Tu consegues!!" Deus não mente, nem se arrepende (Números 23:19)
Não estou dizendo "determine!". Estou dizendo "seja determinado em crer, pela fé", ok? É diferente. 

Assim como eu hoje, aguarde.
As bençãos hão de nos alcançar, para honra e glória do Senhor Jesus.


NaquEle, que é o motivo da nossa fé.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.