sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Não é bom que o homem esteja só - (pte.3)

Gênesis 2:18 - "Não é bom que o homem esteja só" 
Pessoas viciadas não percebem que estão deixando de ser o que Deus sonhou para a vida dele. E se pergunta: "Porque Deus me deixou assim?"
Não. Você escolheu se apaixonar pelas pessoas erradas.
Justamente por esses relacionamentos, você ainda não sentiu o amor de Deus em sua vida. Só que você nasceu para ser filho de Deus. E esse amor diz: cuidado com suas amizades.
Paulo nos alerta inclusive, para nos afastar de todo irmão que não anda segundo a Palavra que recebeu, o homem faccioso. Depois de uma ou outra admoestação, evita-o (Tito 3:10).  

"Nem todos que estão em Israel, são israelitas" (Romanos 9:6).
Deixei de ser quem eu era porque deixei de me relacionar com quem me relacionava. Se mantenho relacionamentos errados, os sábios da vida, se afastam de mim. É natural. Tenho aparência boa (roupa, cabelo, carro, etc), atraio as pessoas. Mas uma vida errada. Se quem eu atraí tem a vida errada, fica. Se quem eu atraí for correto, vendo que eu não sou, vai embora. Porque um alimenta o outro. O oposto é verdadeiro: vivo corretamente, glorifico o nome do Senhor, mas vou atrair pessoas com a vida errada. Assim como uma lâmpada atrai as moscas. Se ando correto, atrai gente correta. Se ando torto, atraio gente torta.
No meu bolso tem alpiste. O que eu atraio? Passarinho.
No meu bolso tem carniça. O que atraio? Urubu.
Atraio, na vida, o que ofereço para a vida.
Veja se já não abriu mão de gente boa na sua vida.
Criei minha filha com muito amor. Mas se ela se apaixonar por algum vagabundo, dos muitos que tem por aí, o inimigo sou eu. Perco minha filha. Para viver a vida dela, abandona a família que a ajudou a ser quem ela é, e que quando era, era feliz. Pode largar gente preciosa. Quantas amizades forma quebradas por um escorregão? Quantos casamentos foram para o lixo por um escorregão, uma falha? 

No texto de II Timóteo 3, nos diz que não há homem que preste. Na igreja, chamamos todos de "irmão". Mas não podemos chamar todos de "amigo". 

Olhamos para o hoje e não gostamos, não dá para confiar em ninguém, lá atrás, sim, foi o melhor tempo. Só posso dizer que, quem olha para trás, não vê as oportunidades que vem pela frente. Deus diz para não olhar pra trás:
"Não digas 'porque razão são os dias passados melhores que este' , porque não provém da sabedoria essa pergunta" (Eclesiastes 7:10).
Ora, isso é uma ordem. Porque se olhar para trás, contrariando a Palavra de Deus, será infeliz, além de burro. Não temos como mexer no passado. Temos o presente, e assim como um "presente", esperemos o melhor de Deus.
A vida não nos faz nenhum favor, ser feliz é um direito nosso.
Não existe dia mal. Temos que ter competência para viver o hoje.


(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.