Hebreus 13:9 - "Não vos deixeis levar ao redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram"
O texto (completo) a que me refiro é Hebreus 13:7-17. Deixa claro ao nosso entendimento que o cristão, verdadeiro e genuíno, tem um coração valoroso.
Nosso coração tem que estar firmado na Palavra de Deus (vers.7 a 9). Não oscila, de um lado para o outro, pois se lembra do exemplo e imita a fé dos que o precederam. Crê que Jesus é o mesmo, ontem e hoje e não se deixa levar por doutrinas estranhas, que fogem da Palavra.
Nosso coração tem que estar firmado na graça. Mais ou menos como uma mesa cheia de iguarias. Um banquete. Pode até comer, mas não irá nos alimentar.
Também temos que ter um coração preocupado com o céu (v.14). Sabermos que o mundo é governado pelo nosso inimigo, e que, como peregrinos, somos perseguidos e injustiçados. E, quem é amigo do mundo, é inimigo de Deus (Tiago 4:4). Logo, o nosso foco maior é o céu. Viver é Cristo, morrer é ganho (Filipenses 1:21).
Deus não aceita sacrifícios de tolo (Eclesiastes 5:1), ou seja, um coração que agrada a Deus faz sacrifícios de louvor, fruto dos lábios que confessam seu nome. Oferecer como sacrifício, a sua própria vida, deixar de fazer a própria vontade para fazer a vontade de Deus.
Sacrifícios de boas obras.
Obedecer é a tônica da Palavra de Deus, então temos que nos sujeitar aos nossos pastores, sabendo que, além de terem sido um dia, escolhidos por Deus, também darão conta das almas que pastoreiam.
Por ter um coração firmado na Palavra de Deus, preocupado com o céu, que faz sacrifícios que agradam a Deus e respeita seus pastores, podemos dizer que o cristão tem um coração muito valioso. Esse é o caminho para nos tornarmos verdadeiros adoradores, daqueles que Deus procura.
Cada um examine-se a si mesmo (I Coríntios 11:28).
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.