quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Importante ou essencial? (pte.4)

Mateus 4:1 - "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo"
Porque Jesus foi conduzido ao deserto?
Para saber a diferença entre o muito importante e o essencial. 

Satanás mostra todas as riquezas da terra: "Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares" (Mateus 4:9). Porque o mundo jaz no maligno, aqui ele domina. Satanás pode te abençoar, momentaneamente, com pão, riquezas, fama, tudo (clientes, promoção, namoro, amante, casamento, dinheiro, etc). Veja que o diabo tem tudo o que algumas pessoas buscam hoje: prosperidade. Mas tudo o que satanás oferece, já pertence a Cristo.  

Senão, vejamos:
a) Multiplicar 5 pães (Marcos 6:41) ou transformar água em vinho (João 2:7-10) - Ele já tinha feito.
b) "E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim" (João 12:32) - Ele seria conhecido em toda a terra.
c) "do Senhor é a terra e toda a sua plenitude" (I Coríntios 10:26) - Riquezas, Ele também já tinha. 

Sim, Jesus teria tudo isso. Mas só depois da cruz. Satanás queria tirar Jesus da cruz. E muitas vezes é isso que ele faz conosco, nos tira do alvo. Então começa a trilhar um caminho que não é o que Deus traçou. O diabo não precisa me destruir, eu mesmo faço isso. Nossa capacidade de gerar tristezas, guerras, mágoas, procedem do coração. Se eu sair do plano de Deus, acontecerá naturalmente, e então, só a misericórdia do Senhor. 

Se o que recebe é de satanás, então não é benção, é maldição. No deserto você saberá se é benção ou maldição, saberá quem te ama, quem é teu amigo, em quem vale investir. Se não entendermos que o deserto é uma escola, não valerá para nada. 

Quem sabe Deus não tire o espinho na nossa carne, mas recebamos uma porção maior da Graça do Senhor? Não precisamos das circunstâncias favoráveis ou o problema resolvido. Quando estou fraco é que sou forte, porque quando estou fraco, eu lembro da Graça de Jesus.
O deserto pode ser uma grande mudança na sua vida. Se foi Deus que te lançou no deserto, você sairá muito melhor, você crescerá, e se aproximará de Deus, semelhante a Jó, Paulo e Silas.
Pare de buscar culpados. Transforme-se num discípulo.


NaquEle que estará conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Inclusive no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.