segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Epifania (pte.5) - Mt 2.1-14

Está preparado para ouvir de Deus:

- "Aquilo que eu prometi, vai demorar uns 40 anos, ok?";

- "Está tudo bem, Senhor...";

- "Posso deixar você naufragar, ser apedrejado, na cadeia, apanhar e sofrer?";

- "Pode sim, Senhor...";

- "Filho, posso deixar você morrer por estes pecadores para redimir a humanidade? Andar sobre as águas? Curar leprosos e enfermos? Expulsar demônios? Transformar água em vinho? Ressuscitar mortos? Ser cuspido, perseguido, ofendido, apanhar, usar uma coroa de espinhos e ser crucificado? E manifestar o Meu Espírito?";

- "Pode sim, Pai".

Nessa hora, você estará suando sangue e um anjo dirá: "Parabéns, passou no teste! Foi fiel a Deus mesmo vivendo um inferno" - é aqui que experimentamos o paradoxo da Bíblia: Quem quiser preservar sua vida, perdê-la-á. E quem entregar sua vida por amor de Cristo, viverá eternamente.

Você é abençoado na exata medida que abre mão de ser abençoado (Sl 25.14). Não é para ninguém, a não ser, os que o temem. Quando Deus levar o seu Isaac ainda será fiel a Deus? Parece loucura mas é isso que Deus propõe: Posso levar o seu Isaac? Pode... Então, agora pode ficar com seu Isaac.

Quando Deus subjuga Sodoma, diz: "Meus segredos são para os que me temem, os que dizem "Sim, Senhor!" (Gn 18.17).

Quando Deus subjuga Sodoma, diz: "Ocultarei eu o que pretendo viver de Abraão? Meus segredos são para os que me temem"

(Leia o post seguinte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.