Paulo nos dá a receita: esmurrar a carne até sangrar. O que significa conduzir nosso corpo (carne, vontade própria, ego, desobediência) em direção à abstinência, resignação e privações. Mas tenha a certeza, amado, que jamais conseguirá se não encarar esse problema de frente, assumir a luta com dignidade. E isso não quer dizer sair vencedor ou não, mas lutar. Para se livrar o homem deve compreender: "Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7.24). Para que em seguida, ore: Graças te dou, Senhor para que me faça enxergar e lutar contra esse caminho da autodestruição!
Viver segundo a carne, é morte. Mas viver no Espírito é matar as obras desta carne, que desde o nascimento, habita em nós. Que você, amado(a), viva a vida que deve ser vivida, segundo a Graça que recebemos, ainda que pareça difícil.
O Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza para lidarmos com a rejeição, a tristeza ou o vício. Assim, entenda que, ao invocar o nome de Jesus Cristo, que tem todo o poder nos céus e na terra, a sua realidade começará a mudar. Não é passe de mágica como nos filmes da Disney, mas a mudança se dará dentro de você, ao enfrentar os problemas, as doenças, a solidão, a dificuldade com outro olhar: a dependência de Jesus. Conseguirá lutar e vencer a carne, não que o problema mudou, mas você mudou de "senhor", não é mais você, a carne, seu ego ou as coisas que possui, mas é Cristo agora, seu único Senhor e Salvador da sua vida quem cuida de ti.
Só conseguiremos abandonar quem somos (morrer!) se decidirmos viver a vida que Deus quer para nós - e pode ter certeza que a vontade de Deus continua a ser "boa, agradável e perfeita" (Rm 12.2).
Você trabalhar para edificar a sua casa, mas é o Senhor Jesus quem a edificará. Você planta, Deus é quem dará o sol, o solo, a chuva, a sombra, para que a colheita seja perfeita, na qualidade e na medida que plantou.
Deus os abençoe!
Amem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.