sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Teologia do medo (pte.2) - Rm 2.21-24

Existe algo sendo dito sobre o culto das primícias. Acho bonito um culto no início do ano, consagrando tudo o que Deus nos permitiu, num ato profético, consagrando e tributando a Deus, o que fomos, o que somos e ainda o que seremos. Mas há um equívoco: Não há verdade em oferecer  as primícias da sua renda para que seja abençoado. Muitos que se dizem fiéis retrocedem na fé negando o sacrifício de Jesus na Cruz e adotam práticas judaicas. A cobrança em cima das primícias tem respaldo bíblico?

Alguns pastores afirmam que as primícias são uma semente tão importante que, antes de qualquer doutrina, após a queda de Adão da presença do Senhor, ela existe. Porque? Porque Deus disse que se moveria a favor de Abel, o qual aceitou sua oferta feita de coração, enquanto a oferta de Caim, não.

Ora, necessitamos compreender as Escrituras Sagradas com discernimento espiritual. Dizem que, onde honrarmos a Deus ganharemos Seu respeito. Para mim seria mais um tributo, não uma oferta. Portanto, trata-se de outra heresia.

Como assim, após a queda, a primeira providência divina foi instituir a doutrina das primícias? Leio a Bíblia ininterruptamente e não consigo ler essas coisas... Ninguém é maior que as Escrituras, inventando doutrinas, levando pessoas a desejar o que o seu coração quer, deixando Jesus mais humano e o crente mais santo - carecemos de um salvador! Não são apóstolos ou discípulos, são ferramenta diabólica dentro das Igrejas.

Homens que sobem no púlpito para se comparar a Paulo ou a Pedro. Não é á toa que canais de tv, jornalistas, internet, são tão desejosos de nos verem pelas costas, odeiam os cristãos, e se pudessem, nos colocariam em outro planeta, porque parece mesmo que regressamos à idade média onde o misticismo, a indulgências pagas, a mercantilização da fé e manipulação religiosa deste que se subjugam "pastores/ apóstolos" (?) afastam pessoas com um mínimo de Q.I. das Igrejas do Senhor. E quem quer destruir as obras do Senhor senão satanás?

Em tempos difíceis aos quais vivemos devemos nos voltar para a Palavra de Deus, permitindo que seja a única regra de fé, a praxis, o comportamento, a moral e ética determinada aos que creem, pois só com a verdade combateremos as mentiras, heresias e distorções que tanto nos envergonham.


Sola gratia, sola fide, sola Christus, solo scriptura, solo deo gloria... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.