quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Discipulado (pte.2) - Jo 14.5-14

Dessa forma, busquemos o equilíbrio, já que somos convidados a crescer em maturidade espiritual, na comunhão dos santos (Igreja) como corpo de Cristo, na adoração, ao bom testemunho, na santidade e à cidadania do reino de Deus. Dessa forma, não haverá espaço para a ênfase de um contra o outro.

Penso que, este mundo maligno e diabólico, ensina que devemos ser independentes (de pai, do irmão, e viver para si mesmo). É por isso que casamentos são fracassados, relações entre pais e filhos deterioradas, opções sexuais sendo elevadas à mesma categoria do que Deus criou (homem e mulher). Mas ao compreendermos os propósitos de Deus e as Escrituras Sagradas, vemos que Deus quer a dependência dEle. As pessoas hoje estão dependendo de redes sociais, das decisões pessoais, acham que conseguem tudo pela força do seu braço, pelo dinheiro e corrupção, e esquecem que existe um Deus onipresente, onisciente e onipotente, criador dos céus e terra, e de tudo o que vemos, onde o pecado, o juízo, e a justiça nos é colocado pelo Espírito Santo de Deus. Ser dependente da misericórdia e Graça do Senhor é maravilhoso. Tentar viver sem Ele é como estar debaixo de chuva e frio, sem blusa nem guarda-chuva - é impossível. Aliás, viver sem Deus é estar profundamente ligado ao pecado - a única coisa que nos afasta de Deus. E por isso, é comum ouvirmos pessoas que não conseguem nem orar para Deus, porque orar, nesses momentos, é olhar nos olhos de quem nos criou, pedir perdão, se arrepender e mudar de rota, e isso é muito difícil quando estamos com os pés atolados na lama. Quem já passou por isso, sabe. Precisamos uns dos outros, como Igreja.

E por fim, a morte. Como assim? Sim, porque Cristo se entregou na Cruz para nos salvar, seu sangue nos alcançou para que todo aquele que nEle crer, tenha vida eterna. Amém! "Morte" é vida, ou seja, Jesus deu sua vida para morrermos para este mundo, enquanto que sua morte na Cruz, gerou vida em nós. Morra para este mundo. Quem quer viver esta vida, que morra para ela, e este, ainda que morra, viverá, diz o Senhor. Pode ser um paradoxo para você, ainda, mas acredite, é tão profundo quanto libertador compreender a fé e a vida cristã. Por isso muitos não conseguem cumprir o Evangelho em sua vida, desistem pelo caminho - porque o Evangelho de Jesus é simples, mas cumpri-lo, é necessário entrega e obediência ao Senhor Jesus.

É por isso que digo que, quem nasceu 2 (duas) vezes, só morre 1 (uma) vez, e quem nasceu 1 (uma) vez, morre 2 (duas) vezes.

Amém!

Que Deus te ajude nesta peregrinação espiritual, querido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.