segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Epifania (pte.7) - Mt 2.1-14



A ironia da vida espiritual é que no domingo seguinte, talvez venham só meia-dúzia de pessoas. E são estes os poucos que continuarão a vir que começarão a ouvir os segredos de Deus, que desfrutarão da intimidade de Deus, o verão face-a-face (sem véu), ouvirão a voz do Senhor, de fato, sabe porque? Porque esta meia-dúzia de pessoas, buscam verdadeiramente a Deus se deleitam no Senhor de todo coração, e não nos desejos do seu coração. Esta meia-dúzia de pessoas, provavelmente, são os que já passaram ou estão passando pelo "inferno", por isso, buscam a Deus, em espírito e em verdade.

O culto da semana seguinte será uma reunião com os "Jós" raspando suas feridas com caco de telha, com os "Paulos" cantando louvores a Deus na prisão, sendo apedrejados por não negarem o Evangelho ou naufragando 3 vezes no mar, com os "Joões" presos numa ilha chamada Patmos, isolado do mundo, com os "Estevãos" que são mortos e apedrejados enquanto oram continuamente por seus inimigos. Mas em todos, seus olhos viram o Senhor, e são fiéis a Deus ainda que estejam vivendo seu inferno.

Então, só posso desejar epifania a todos vocês.

Senhor, se eu tiver que passar pelo inferno para que meus olhos te vejam e para te conhecer ainda mais, é isso que eu quero.
Enquanto você permanece distraído, brincando em seu jogo de religião, sendo um religioso, mesmo ruim você ainda caminha, devagar, e vai demorar.
Oro a Deus para que eu e você estejamos prontos a ouvir Deus dizer: "Sai da tua terra, da tua parentela, para um lugar que eu te mostrarei" (At 7.3). E que sejamos abençoados por isso.

Em nome de Jesus, desejo a presença de Deus na sua vida, e á todos que leem este Blog neste momento. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.