sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Ungido, só Cristo - Gl 3.28

Certo dia li que determinado pastor traria uma palavra ungida à Igreja. isso me instigou a escrever sobre o que é unção. A sigla XPTO é algo que falamos comumente para nos referir e designar algo genérico, pouco conhecido, indefinido. Mas o interessante é que XPTO tem origem no grego, significa "ungido" e é a abreviação para Cristo, ou "Christus".

Isto compreendido, digo que acredito piamente que a maioria dos pastores é séria, uma vez que foram revestidos de autoridade de Deus justamente pela unção (de Cristo) sobre eles (ou nós). Sob a proteção e direção divina, esta autoridade dada por Deus pode curar enfermos, entender a Palavra de Deus, a oração alcança, conforta e sara pessoas e enfermidades, segundo o poder concedido, em nome de Jesus - sempre!

Portanto, a palavra "ungido" que na Bíblia se refere a Cristo, obviamente, não é para nós, homens. Existe um cabeça na Igreja. Todos os pastores, portanto, devem estar debaixo dessa unção de Cristo. E é por isso que digo: pastores, nós somos co-pastores, porque o pastor é Cristo.

Apenas para que entendam e não me julguem por desconhecimento: Porque Deus não aceita sacrifício humano? Simples, porque o meu/seu sangue não serve nem para apagar os pecados, não serve para nada. O único sacrifício que Deus aceita é o Seu, na pessoa de Seu próprio Filho, Jesus.

Assim, não existe pastor ou palavra ungida, carro ungido ou algo que você queira denominar como "ungido"! É só Jesus, que está assentado à direita de Deus-Pai, pois Ele é o pastor da Igreja dEle, e nós, estamos debaixo da Sua unção, por isso, só falamos na presença de Deus, oramos e clamamos, em nome de Jesus. Não é no nome do pastor A, B ou C.

Jamais tome o lugar que é de Cristo nem o expulse da Igreja. Cuidado com a cultura da igreja-mercado brasileira voltada para a lógica de mamon. O coronelismo que impera se acampou sobre esta igreja, o líder espiritual de apossou do "cetro" (objeto usado por papas que só saem do cargo ao morrer) e abandonou o cajado (direcionar, exortar as ovelhas).

Quem não se enxerga não sabe o seu lugar, quem tem um líder que se julga "o ungidão" transforma crentes em ovelhas imaturas. Ungido é Cristo, verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, cujo nome é bendito de eternidade a eternidade, e nós, servos de Cristo, estamos debaixo da Sua unção.


Que Deus nos dê cada vez mais, humildade e discernimento, amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.