segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Propósitos (pte.2) - Ex 14.14-16

¹Propósito: transcender - "Onde está o seu Deus?". Como eu disse, mesmo com os 5 sentidos não conseguimos atingir ou alcançar a Deus. Para compreender Deus temos que transcender, se não transcender (fé, crer) não compreenderá. Como seres espirituais, queremos suplemento para a alma, somos seres que transcendem - a gente não quer só comida, queremos a eternidade, e por isso mesmo, devemos responder "onde está Deus?".

²Propósito: crescer - Por sermos seres pessoais, gostamos do tipo de gente que nos tornamos? Não podemos culpar a genética, todos temos culpa, sim, da cara que temos, nos tornamos pessoas, desenvolvemos nossa humanidade, e aprendemos a ser gente, como gente deve ser (ou não). Se tornar gente como Deus criou, é crescer. 

³Propósito: conviver - Porque somos plurais, uma unidade de muitos, onde estão as pessoas que amei? E as pessoas que me amam? No último suspiro no leito de morte, alguém quer a chave do carro 0km ou da casa da praia ou a mão daquelas pessoas que nos amaram, que eu amei, nos segurando? Agora, pense: serão muitas pessoas? Ao longo da vida você fez mais amigos ou inimigos?

4 Propósito: construir - Somos seres criativos, imagem e semelhança de Deus. Por isso, construímos relacionamentos. O mundo é melhor, ou está melhor, porque eu passei por ele? Alterei o rumo da história das pessoas que estava à minha volta? O que eu fiz para melhorar este mundo? O famoso legado é o que fez para marcar as pessoas (amor, perdão, misericórdia, alimentar, orar por elas). O que fez para as pessoas que elas jamais esquecerão?

Resumindo, os propósitos de Deus são coisas simples, pois todos nós temos que transcender, crescer, conviver e construir. 

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.