quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Vivemos a era da ansiedade (pte.3) - Lc 10.41,42


Quando lutar contra a ansiedade (pecado), lembre:

É inútil preocupar-se (Mt 6.27), não permita ser roubado em sua paz e alegria. É na oração que combatemos a ansiedade, que podemos ter a paz de Deus mesmo em circunstâncias que não fazem sentido ao homem.

Deus está conosco. Você acredita mesmo? O mesmo Deus que criou o universo, destruiu Sodoma e Gomorra, abriu o mar vermelho, enviou o dilúvio, derrubou muros em Jericó, estava com Davi, manteve Jonas vivo, e enviou Seu único Filho para morrer na Cruz por nós, está com você agora, você acredita? Pode confiar porque é em Sua presença que habitamos. Fora da presença de Deus não há vida. Nosso manual de sobrevivência, o Evangelho, proporciona uma vida decente aqui na terra e promete vida eterna no céu. Nossa maior necessidade, Deus nos atendeu: Cristo. Sua Salvação proporciona alegria, remove o medo do amanhã, porque o amanhã já está garantido, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Alguns pensam que a maior necessidade é a barriga cheia, carro 0km, casa nova, emprego, família (teologia da prosperidade). Achamos que precisamos de coisas, quando nossa maior necessidade é Deus. E em Cristo, vemos como deveríamos ser.


Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.