segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Propósitos (pte.4) - Ex 14.14-16

 

Ok, mas e para nós, eu e você, o que vem a ser isso? Pode ser a dedicação a uma causa, a uma pessoa, a uma instituição, ao ensino ou a alimentar muitos, exercer uma competência. Alguns, que dizem não saber o propósito de Deus para si, podem ter passado por este propósito e nem se aperceberam.

Para saber qual o seu propósito, acredite: Você cumpriria esta missão sem receber um centavo. E mais, até pagaria para fazer isso. Agora sim, tenha certeza que este é o seu propósito, porque o propósito é de Deus - nada que possamos nos gloriar.

Propósito é cumprir a missão sem ter a ver com você ou com os que você ama. Na verdade, Deus nunca enviará uma missão onde só você ganha, ou os que você ama ganham. É sempre em favor dos que nada tem, dos necessitados, do outro, do próximo. Se o propósito que você (acha que) tem ou faz só tem a ver com você e os seus, repense - é  muito pouco! Muita gente reclama que Deus o colocou num lugar de trevas... mas você não é luz? Reclamar do quê, você está no lugar certo.

Por causa desse propósito, você fará sacrifícios, aqueles que doem - dizer "não" para oportunidades que queria muito, só para não ter que dizer "não" ao que Deus mandou você cumprir, porque acreditará que foi Deus quem te deu, ao mesmo tempo que diz "sim" para os sacrifícios, assume compromissos á exaustão, doar de si mesmo (não dar 'coisas'), se preparar, orar.

E por último, preferiria morrer a não cumprir esse propósito de Deus para você. Ter uma vida medíocre é morrer. Como dormir, acordar, trabalhar, comer, vai ao banheiro, dormir, acordar. Tem gente que come até caviar, dá no mesmo. "Se tiver prazer e conforto, eu vou" ou "Férias na Europa, eu vou!" ou "Pregar a Palavra nos EUA, eu vou!" - medíodre!! Se não houver doação ou auto-doação que nada tem a ver com você mesmo e os seus, saiba que não é propósito de Deus. Vida com propósito é uma oferta, é uma oportunidade na vida para fazer o bem! Sabe porque o mar vermelho se abriu para Moisés? Porque ele carregava mais de 2 milhões de pessoas. E você, quantos carrega, para orar (ou cantar, o que é pior!) "se não abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas" - Acha mesmo que Deus abrirá o mar para que passe, sem propósitos com ninguém, a não ser com você mesmo? Pense nisso.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.