quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Mídias sociais (pte.1) - I Cor 6.12

As mídias sociais trazem vários desafios para os cristãos. Interessante é que, as redes sociais (https://marcioneves67.blogspot.com/2018/11/redes-sociais-pte1-i-cor-1023.html) tem esse objetivo: unir, conectar pessoas. Quantos amigos de infância ou parentes distantes encontramos? Ao curtirem, comentarem e compartilharem algo que postou gera uma boa sensação. Se por um lado, se mal utilizadas, gera distancia, zombaria e tristeza, por outro lado aumentam as amizades, são úteis para ter informação e crescimento. Haja visto que muitos pastores utilizem as redes sociais para passar sua mensagem do Evangelho.

Mas há desafios espirituais envolvidos, que são inegociáveis. Domínio próprio é um desses desafios, advém do Espírito de Deus, é uma das virtudes do Espírito Santo (Gl 5.22), e como controlar-se a si mesmo (Pv 16.32) se é tentado a cada vez que entra na rede social? Difícil. Pois é necessário uma mente pura para não se deleitar no prazer da carne (apesar de virtual) pois há postagens cercadas de impurezas - se não explícitas em imagens, são textuais.

Há que se ter muita benignidade (sobriedade) para não dar crédito à desinformação, deturpação da verdade, e falsas notícias que, com certeza, prejudicam pessoas e famílias. Deve haver discernimento espiritual (sensatez) para não expor sua casa, família e seu lar, trazendo para dentro da intimidade, pessoas que nem conhece, ávidos por destilar inveja, um olhar maligno. Inclusive há casos de pedofilia pela exposição de crianças tomando banho, em piscinas, que os pais nem se apercebem.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.