sábado, 26 de setembro de 2020

Orai sem cessar - I Ts 5.17

Há orações tão silenciosas e sinceras, quanto há lágrimas que falam mais alto que gritos. Honestamente, em algumas orações, nem sei o que dizer, porque minha fraqueza em certos momentos é tão profunda, que me deixa sem palavras. Quem nunca se sentiu assim, por favor, me ensine, mande sua receita. Passo por um momento desses. Não consigo orar, somente chorar na presença de Deus e repetir: "Senhor, Tu sabes todas as coisas".

Mas isso não é necessariamente, um problema. Chorar faz bem, e ainda permaneço na presença do Senhor - e isto me conforta. Melhor estar com a minha alma perturbada e aflita, nEle que troca o Seu jugo comigo, no Espírito Santo que me consola e em Deus, que terá sempre misericórdia, do que estar longe, com pessoas, ou sozinho, o que é pior. 

Porque é na presença do Senhor que sinto Seu afago, recebo refrigério que tanto preciso.

Nunca se preocupe com o que dizer, como falar, pois Deus nos conhece, sabe que somos pó, pois nos criou e compreende meu silêncio - vai compreender o seu. Deus sonda nossas emoções, e ainda que a palavra não tenha chegado à minha boca, Ele me conhece.

Certas lágrimas derramadas na oração, tem muito mais significado que certas palavras. E quando recito a Palavra de Deus e as Suas promessas para o Seu povo (eu e você), me dá esperança, principalmente nesta semana. Substitui a lágrima e tristeza, pela esperança que Deus coloca em mim. Por isso, é só um conselho: leia a Bíblia. Perceba o amor de Deus sobre você. Eu confesso que estou experimentando isso, justamente num período muito difícil.

Até porquê, se fosse um momento fácil e tranquilo, acha mesmo que eu louvaria e adoraria a Deus?


A paz do Senhor. Que nossas orações continuem a chegar e ser aceitas pelo Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.