quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Mídias sociais (pte.2) - I Cor 6.12

Algo que chama a atenção são as discordâncias. Há que se ter muita paciência para lidar com críticas, opiniões e comentários maldosos, de pessoas sem educação, com outro nível cultural ou religioso, sem bom senso, sem a mínima condição de manter um diálogo, mesmo que discordemos no campo das ideias. Não há mais cordialidade entre as pessoas. Plantado o "nós x eles", cada um assume sua posição e vamos para a arena lutar. O cristão já foi perseguido numa arena, mas somos livres em Cristo Jesus, o que não me permite ofender, mas oferecer os dons do Espírito que habitam em mim. 

É preciso sabedoria para não reagir às provocações. A palavra doce pode desviar o furor, mas o contrário é verdadeiro: a palavra dura suscita a ira (Pv 15.1). Não terá a paz com brigas compradas com o ímpio. 

E por último, mas não menos importante, a humildade (https://marcioneves67.blogspot.com/2016/03/humildade-e-humilhacao-pte1-lucas-147-11.html) para compreender que, ter acesso à internet não me faz sábio, não nos dá títulos, nem razão. É só um acesso à internet. E apesar desse livre acesso permitir que escrevamos, postemos fotos, nosso ego se satisfaça a cada curtida ou compartilhada do que postamos, não lhe fará ser, jamais e em tempo algum, um Filho de Deus, um teólogo ou um pastor.

Muitos postam versos bíblicos - que lindo! Mas estes vivem o que postam?


Que a Graça e misericórdia do Senhor Jesus seja sobre todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.