quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Vivemos a era da ansiedade (pte.1) - Lc 10.41,42

 

A ansiedade é esmagadora, nos consome, nos imobiliza até retirar toda a alegria de viver. O impacto é tanto físico quanto emocional - eu mesmo já senti insônia, insuficiência respiratória, pânico, dor de cabeça insuportável, medo de morrer, sudorese, coração acelerado, pressão alta, olheiras, ganho de peso e insônia.

Até compreender e aceitar que a ansiedade existe porque acredito em mentiras. Simples, não? Sim, é simples, porque se a ansiedade, como eu entendo, é medo do futuro, então ela me mostra cenários e fatos mentirosos, pois eles não aconteceram - tenho medo que aconteçam, mas ainda não aconteceram. E se a ansiedade me faz acreditar que estes fatos, que não aconteceram, são "verdades", então eu deixei de acreditar nas promessas de Deus que sustentam a minha vida. 

Afinal, os que esperam no Senhor renovarão suas forças. É isso que Deus nos diz para acreditarmos.

As mentiras estão dizendo que Deus, a quem eu creio e entrego minha vida, não é bom, nem onisciente nem onipotente. Precisamos parar de ouvir (e acreditar) em mentiras.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.