Propósito é cumprir uma missão, a tarefa que Deus nos incumbiu pois há um papel neste mundo que é só meu. Assim, viver com propósito é cumprir e realizar o ofício delegado por Deus.
Propósito é a razão pelo qual algo existe. A faca existe para cortar, o remédio para curar, o veneno para matar. E nós? Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, para glorificar o nome do Senhor - mas onde está isso em nós?
Por princípio, Deus é ¹Espírito (Jo 4.24a), é pessoal (Jo 14.6-10), é plural (Mt 28.19; Gn 1.26) e 4criador (Gn 1.1).
Deus é ¹Espírito e em nossos 5 (cinco) sentidos é impossível ver, ouvir, cheirar, falar ou tocar em Deus. Assim, sendo criados à imagem e semelhança do Pai, somos seres espirituais (habitando em corpos físicos).
Deus não é energia, não é força, não é um ser de luz, não é poder, não é (sua) verdade. Deus é uma ²pessoa, que pensa, sente tem vontade, autoconsciência. Deus é espiritual e pessoal.
Deus é ³plural: A Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), são 3 (três) numa pessoa. Nós somos espirituais, pessoais e plurais (somos a unidade de muitos).
Deus criou céus e terra (Gn 5.1; Is 14.24), e no mesmo raciocínio em sermos imagem e semelhança, temos a 4 criatividade e capacidade de criar, por mandato de Deus, a participarmos da criação: "Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a" (Gn 1.28).
Quando compreendermos o que envolve ser criado à imagem e semelhança de Deus, conseguiremos entender os propósitos de Deus: ¹Transcender, ²crescer, ³conviver e 4 construir.
(leia a continuação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.