segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Qual seu desejo para 2021? (pte.4) - Fp 1.9-11

Lembra do exemplo de Bartimeu (1ªpte)? Se fôssemos nós, ao levantarmos em estado de adoração, e ouvíssemos de Jesus: "Quero dar um presente para 2021. O que queres que Eu te faça?", responderíamos: "Ô, Senhor... me pegou desprevenido... nem sei... Olha só, pode voltar domingo que vem? Preciso orar...ter uma conversa com Deus sobre desejos" - perceba que a religião substitui o próprio Filho do Deus vivo, pois tenho certeza que muitos pensam: "Como você pediu sem orar? E agora? Leia Tiago 4!". Meu amigo(a) e irmão(ã), quero dizer que, a Bíblia é sagrada por conter Jesus, o Cristo. Sua oração, portanto, é submetida ao Senhor dos senhores. Orar, nesse momento, é desnecessário quando o Príncipe da paz lhe concede algo.

Isto posto, podemos fazer uma oração para o ano novo, ouvindo agora Jesus perguntando: "O que queres que Eu te faça?". Acredito ser um bom princípio. 
E assim, faço minha oração como aprendi com Paulo: Jesus, eu queria que o Senhor mesmo me ensinasse a desejar, a ter a capacidade de escolher as coisas excelentes para não ter tropeços na vida, mas para produzir frutos dignos da justiça e da glória do Pai.

Se Jesus aparecesse agora, o que pediria? Sugiro que tenha uma boa conversa com Jesus sobre sua vida e seus desejos. Fatalmente, saberemos pedir, o que pedir, aprovar as coisas mais excelentes e encontrar coisas fora de nós que valem a pena. Faça uma lista em branco, e depois escreva: "De acordo!"

Desejo a todos os leitores Feliz Ano de 2021! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.