Resolvi escrever devido à tamanha alegria, mas em gratidão á Deus, porque sei que a família, a partir do casamento é o 1º plano de Deus para o homem. Honestamente, não acredito nas convenções humanas desta união (vestido branco, bolo, decoração da Igreja, música, festa) uma vez que a Palavra de Deus fala sobre "cohabitar".
O casamento está tão intrínseco em nossa sociedade, como festa, que alguns itens importantes são esquecidos ou negligenciados. Todo dia tem alguém casando, procurando a felicidade, por quê? Primeiro, porque não há realização no indivíduo, mas no outro. Segundo, Deus colocou dentro de nós Seu plano ("Não é bom que o homem ande só" - Gn 2.18a) com um propósito de vida abundante e felicidade: sermos uma só carne (Mc 10.8).
Como casal, somos 2 (dois) mas apenas um, em unidade. Assim como a Trindade, são 3 (três), mas uma só unidade. No plano de Deus foi determinado:
- O homem deixará sua casa, pai e mãe, e se unirá à sua mulher, sendo agora uma só carne (Gn 2.24);
- O que Deus uniu, o homem não separa (Mt 19.6);
- Apenas a morte quebra esta aliança (Rm 7.1-3);
- E finalmente, Deus envia vários presentes, dádivas ao casamento: filhos, companheirismo, alegria, segurança, relacionamento íntimo e felicidade.
E a base que sustenta todas essas determinações é o amor, o vínculo mais que perfeito, pois o amor "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Cor 13.7).
(Leia a continuação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.