sábado, 5 de dezembro de 2020

Minha filha casa hoje! (pte.1) - I Cor 13.7

Não há amor sem casamento. Precisamos compreender isso. Minha filha casa hoje, estou bastante feliz porque eles me chamaram para celebrar essa união. Honestamente, não esperava. Nem sei se tenho capacidade para isso. E a minha felicidade é completa porque ela compreendeu que, sem Deus, nada podemos fazer. Desde o princípio, ela insistiu em casar no civil mas queria uma recepção onde eu pudesse abençoar suas vidas.

Resolvi escrever devido à tamanha alegria, mas em gratidão á Deus, porque sei que a família, a partir do casamento é o 1º plano de Deus para o homem. Honestamente, não acredito nas convenções humanas desta união (vestido branco, bolo, decoração da Igreja, música, festa) uma vez que a Palavra de Deus fala sobre "cohabitar".

O casamento está tão intrínseco em nossa sociedade, como festa, que alguns itens importantes são esquecidos ou negligenciados. Todo dia tem alguém casando, procurando a felicidade, por quê? Primeiro, porque não há realização no indivíduo, mas no outro. Segundo, Deus colocou dentro de nós Seu plano ("Não é bom que o homem ande só" - Gn 2.18a) com um propósito de vida abundante e felicidade: sermos uma só carne (Mc 10.8).

Como casal, somos 2 (dois) mas apenas um, em unidade. Assim como a Trindade, são 3 (três), mas uma só unidade. No plano de Deus foi determinado:

- O homem deixará sua casa, pai e mãe, e se unirá à sua mulher, sendo agora uma só carne (Gn 2.24);

- O que Deus uniu, o homem não separa (Mt 19.6);

- Apenas a morte quebra esta aliança (Rm 7.1-3);

- E finalmente, Deus envia vários presentes, dádivas ao casamento: filhos, companheirismo, alegria, segurança, relacionamento íntimo e felicidade.

E a base que sustenta todas essas determinações é o amor, o vínculo mais que perfeito, pois o amor "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Cor 13.7).

(Leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.