segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Qual seu desejo para 2021? (pte.3) - Fp 1.9-11

Tem algo nesse "desejo" que captura e justifica nossa vida. Um desejo é capaz de arrastar alguém, abrir mão da própria vida, e nenhum sacrifício é tão elevado quanto o desejo de Paulo (Fp 1.21) - porque tem relação com o propósito de Deus - afinal, quem prefere a morte a não realizar algum desejo, podendo ser uma pérola, um filho, um romance, um trabalho ou um chamado?

Garanto que, se confundir o objeto de desejo, vai te destruir.
Somos excelentes em desejar mas não temos a menor ideia do que realmente nos satisfaz. Neste mundo com tantas opções e caminhos, somos cada vez mais treinados a ter um radar dentro de nós, olhando para algo que vai nos fazer perder, e o que se tem na mão, pode não ser valorizado. O mundo prega isso, deixa á disposição tantas coisas que desejamos, a ponto de nos confundir, que perdemos o que deveríamos ser. É como conversar com alguém, enquanto seus olhos estão focados no ambiente, para ver se tem alguém mais interessante para conversar.
Desejar deve ser um caminho de vida.

Neste texto de Paulo, aprendo que temos que saber o que desejar. O amor deve ter discernimento, não viver de ilusões. Saber o que é melhor, aprovar as coisas excelentes, escolher o que é melhor, saber dizer "sim" e saber dizer "não", saber a hora de "falar" mas também saber a hora de "calar". 
Há pessoas que, para não perderem oportunidades, aceitam tudo o que lhe oferecem. O ourives diz o que é ouro, o que tem valor e o que não tem valor. Mas garanto que ele não saberá dizer se o motor de um carro está bom ou não. Somos despertados para o desejo, mas o que nos resta é escolher o que vale a pena. 
Que nossos desejos sejam santificados antes de escolhermos, como uma estrada reta, sem curvas, pistas largas, durante o dia. Ter uma conversa com Deus sobre nossos desejos para 2021 será a mais importante da sua vida. O que tem atraído nosso coração? Para o que estamos fazendo sacrifícios?
(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.