sábado, 5 de dezembro de 2020

Minha filha casa hoje! (pte.2) - I Cor 13.7

Casamento tem a ver como parceria, cumplicidade, amizade, companheirismo, bom humor, intimidade, aquele lugar ao qual queremos voltar no final do dia. No jantar, talvez a única hora em que podemos olhar nos olhos e perceber o outro, estar juntos. Como Jesus, lavar os pés do outro que está cansado, ser o ombro amigo, a força para o dia da adversidade, e assim, encorajar nas dificuldades, estarem juntos na alegria, nas vitórias. Ser colo para que o outro descanse. Estar bem consigo mesmo ajuda a suportar situações, e assim, possa celebrar a grande escolha da sua vida: seu cônjuge.

Casamento tem a ver com a certeza da presença do outro no dia ruim, a mão estendida na noite de fraqueza e necessidade. Tem a ver com ânimo, esperança, estímulo, confiança, valorização, dedicação, solidariedade, admiração, somar adjetivos que construam um futuro. Tem a ver com treinar as palavras, a comunicação (tão importante num relacionamento), a qualidade do tempo, administrar o dinheiro juntos, perdoar.

Espero que estejam prontos para o casamento. Que minha filha, e quem irá casar, vivam a experiência de serem um casal, tão profundamente esposa e esposo, individualmente, para que juntos não sejam 2 (dois), mas uma só unidade.

Sabe porque Deus nos ensina que "Maridos, amem sua esposa" (Ef 5.25) e "Esposas, sujeitai-vos (honrem) a seus maridos"? (Ef 5.22)? Porque são exatamente essas as maiores dificuldades num casamento, o homem demonstrar sentimento, dizer "eu te amo" (ele continua achando isso uma fraqueza), e a esposa, principalmente nos dias de hoje, se sujeitar e honrar o marido, porque isso soa como ser submissa, receber ordens. Saibam, esposas amadas do Senhor, vocês foram levantadas como ajudadoras, auxiliadoras, na mesma missão, jamais destruidoras. Lembrem-se: Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, homem e mulher os criou (Gn 1.27; Gn 5.2), e lhe chamou Adão. Só depois criou uma auxiliadora para lhe fazer companhia, e a chamou Eva (Gn 2.18).

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.