quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Culto da Virada (pte.2) - Tg 4.2,3

Vamos lá: Em dez/2019, muitos fizeram isso. Em Jan/2020, fizeram os 12 dias de clamor, de oração, de pedidos para 12 bênçãos de vitória, prosperidade, e declararam que seriam relativos aos 12 meses do ano que estava chegando, com muita riqueza e saúde. Mas em Fev/2020 não veio a COVID-19? E o que você, que orou e determinou a Deus, fez? Não deu certo, então?

O povo de Deus está dando ordens para o próprio criador?

Se você é um daqueles que acredita mesmo que existe mística, esoterismo, magia nesta data, e que no culto da virada vai barganhar, mais uma vez, com Deus o seu bom comportamento no ano, determinar e ordenar que 2021 seja de bênção, maravilhoso, só fartura e prosperidade, melhor tirar seu cavalinho da chuva, como dizem, e ler mais a Bíblia. A não ser que seja um daqueles crentes moderninhos que ao ver a Bíblia, diz: "Estou contigo e não abro!".

Porque não fomos chamados para dar ordens a Deus e dizer qual o caminho que Ele deve seguir para a minha felicidade, mas sim, para nos humilharmos, nos prostrarmos, em obediência, em oração, nos converter dos maus caminhos, clamando por misericórdia, porque não sabemos pedir, e quando pedimos, pedimos mal, por isso não recebemos (Tg 4.2,3). Não sabemos nem o que acontecerá no próximo minuto...

Pode garantir que estará vivo daqui a 5 minutos? Garante que acontecerá o que você determinou de Jan a Dez/2021? Então, porque se deixa influenciar e se distancia do Deus de amor que te criou? Não permita que doutrinas estapafúrdias, ensinadas por aqueles que dizem que se você pedir será o ano da vitória, e assim, dá ordens a Deus, decreta e determina o que quer, domine sua vida e seu lar - porque muitas dessas doutrinas são feitas baseadas na troca, na barganha, no poder e no dinheiro. Ofertar, imaginando (ou sendo impelido a pensar) que receberá tudo em dobro, onde alguns utilizam versos soltos sem contexto da Bíblia para lhe atingir, é diabólico!

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.