quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

A cura gerada em nós - II Cor 3.17,18

Este é um texto que gosto muito. Deve ter sido uns dos primeiros que compreendi, de madrugada, eu sentado no sofá e a presença do Senhor comigo. A ponto do texto deste Blog ser exatamente esta passagem. Para nós, cristãos, que conhecemos e cremos em nosso único Senhor e Salvador, Jesus, o Cristo, somos incentivados pelas Escrituras Sagradas a buscar os dons espirituais. Se assim concordar, deve perceber que um vislumbre enorme em buscar dons que se destacam em nossa comunidade: dom de cura e operação de maravilhas (I Cor 12.9,10).

É plausível a busca de dons para servir à Igreja, mas devemos lembrar que algo acontece antes desse anseio, e isto sim, deve ser a força que nos impele à nossa espiritualidade cristã. 

Quando alguém se entrega a Cristo Jesus, há genuína conversão, esta cura é um fato, pois é promovida pelo Espírito Santo de Deus - um dos grandes aspectos do ministério do Espírito Santo: a cura gerada em todos nós. Essa cura é espiritual, ultrapassa barreiras porque é sobrenatural, não é tangível ao corpo físico, ou ao mundo natural e material, atinge o cerne do nosso espírito, vivificando-nos para o reino eterno do Senhor Jesus. 

Só para testificar do que digo, cito: É o Espírito Santo que nos convence da justiça, do juízo e do pecado - coisas que não dominamos - pois é esse mesmo Espírito Santo que dá respostas e certezas, desde para onde vamos até a consolação bendita nas adversidades.

É o Espírito Santo que, após nos curar, nos dá também a identidade eterna e nos liberta das prisões do pecado - um problema insolúvel para quem não crê.


Que o mesmo Deus que nos deu o dom da vida, nos direcione à paz e à santidade que tanto precisamos!

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.