quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

No caminho, em crise de fé (pte.2) - Lc 24.13-32

No entanto, percebi algo neste mesmo texto que me ajudou muito. É que Jesus Cristo, ressurreto agora, estava ao lado desses 2 homens enquanto caminhava para Emaús. Minhas perguntas, inquietações, dúvidas, fragilidade da fé, eram as mesmas circunstâncias destes 2 homens, que agora, conviviam com a presença de Jesus sem perceber. Jesus caminhou comigo mesmo quando eu não caminhei com Ele, onde fui humilhado, perseguido, desonrado, ignorado, necessitando que algumas coisas se concretizassem, enquanto outras, não. Não percebi a Sua presença, não transcendi, preocupado que estava com meu ministério e comigo mesmo. Então, decidi continuar minha jornada.

Estava num determinado ponto distante, avançado em relação a quando iniciei a peregrinação espiritual, o meu caminho de fé, e ao contrário do que senti, não voltei para Emaús, decidi ser honesto, encarei minhas dúvidas, questionamentos, conflitos e perguntas, e admiti que estava mergulhado numa crise de fé diante de Deus.

Hoje, posso te aconselhar, se está vivendo uma crise de fé, com vontade de desistir e abandonar tudo, eu quero nesse momento te encorajar a seguir em frente, porque isso é normal, e seja honesto com Deus, dispa-se diante dEle, que nos criou e nos fez à Sua imagem e semelhança. Escolha a dedo as pessoas com que divide sua intimidade, sua crise de fé porque receberá conselhos diferentes, dependendo da doutrina da Igreja ao qual esta irmã(o) frequenta. Além do mais, caminhar ao lado de quem está vivendo uma crise de fé Irá encontrar, possivelmente:

- Os irônicos, desigrejados, descrentes e que abandonaram a fé;

- Ou os maduros na fé, que sabem suportar e discipular, em oração, os que estão em crise de fé, porque já viveram isso e não apostataram.

Mas tenha a certeza que a maioria, a multidão, não dirá o que é mais adequado para ser a nossa companhia numa crise de fé. Confie, Jesus caminha ao seu lado.


Que a Graça e a paz do Senhor Jesus seja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.