quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Perdoar traz cura (pte.5) - Lv 19.18


Veja, entregar para Deus, onde a vingança é dEle, é não permitir que o mal te defina - o que deve nos definir é o bem. Se pensar: "Mas vai ficar por isso mesmo?", lembre que é melhor estar nas mãos de Deus. E esteja certo que, quando não combinam não andam juntos (Am 2.3), porque o relacionamento depende do outro aceitar te perdoar, e independente se não aceitou, você já perdoou. 

Faça essa oração: Eu não quero ser mal, nem carregar rancor, ira ou vingança. Não quero ter relacionamentos de modo malvado. Vou deixar nas mãos de Deus, prefiro ser feliz a ter razão, quero as pessoas comigo, te a paz com todos, se for possível.

José, ao falar com seus irmãos, fica claro que luta contra esses sentimentos malignos, mas diz: "Não tenham medo, não farei mal a vocês. Não estou no lugar de Deus".

Que não sejamos lembrados pelo mal que fizemos. Podemos escrever outra história, para a comunhão de todos, pelo poder do Espírito Santo, em nome de Jesus, e para a glória de Deus. Senhor, entra no meu coração, mas me leva para dentro do Seu coração.


Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.