O Deus no qual cremos escolheu sofrer, em nosso lugar. Nós matamos por amor, mas Deus morre por amor - diferença enorme. Deus traz sobre si o peso da morte para não impor sobre nós esse peso. Escolheu sofrer para que sejamos sarados, e é de Deus que vem a nossa cura, a libertação, a força e a esperança, jamais o sofrimento. Pense nisso.
De Deus só vem o bem, jamais o mal. Deus quer nos abençoar, jamais amaldiçoar. Mesmo quando pecamos, recebemos dEle o perdão, o amor eterno, a misericórdia, nunca a condenação. Aliás, se ouvir alguma acusação na sua mente ou no coração, entenda que é o inimigo, jamais Deus.
Olhe para os montes, não é de lá que virá o socorro, é do Senhor - Harold Kushner fecha seu livro com o Salmo 121, no qual a referência destes montes são os altares pagãos da época, representantes dos deuses simbolizados pelas forças da natureza - neste caso, o monte que deve ser olhado é o monte Calvário, onde Cristo padeceu na Cruz, morreu e derramou Seu sangue sobre nós, sendo nós, ainda pecadores - este sim, o nosso socorro. A Cruz diz que Ele nos ama. Olhe para as frustrações, decepções e coloque diante de Deus e que você possa ressignificar tudo e qual o valor que tem dado a Cristo debaixo dos seus sofrimentos.
E se acredita que não sofre, seja grato, e ore pelo irmão que sofre, onde muitas vezes, nem força para clamar ou pedir ajuda, ele tem.
Graça e paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.