domingo, 3 de janeiro de 2021

Só cremos graças ao Espírito Santo de Deus (pte.3) - I Cor 12.3

E isso, é exatamente, o caso desta expoente cristã que disse a verdade (Palavra de Deus), mas para ímpios que jamais compreenderão, o amor, a misericórdia, a Graça e a Salvação de Deus. Porque para isso, há uma Cruz a ser carregada, suas próprias vontades e desejos que devem ser deixados de lado para que a vontade de Deus seja feita, mas eles não querem aceitar a verdade de Deus. E pelo que sei, os pecados cometidos estão longe de serem abandonados, pois preferem rasgar a Bíblia, retirando tudo o que lhes é imputado como pecado, para viver segundo a sua própria vontade. Portanto, se não houver discernimento espiritual, morte do velho homem, fé em Cristo Jesus, ressurreição, não pode haver arrependimento e Salvação.

Concordo com o que foi dito porque o Evangelho é poder de Deus para o homem. Mas a Palavra de Deus dita sem propósito nem direção do Espírito Santo, é o mesmo que postar nas redes sociais salmos, provérbios, versículos. Apenas suscitam guerras religiosas, jamais perdão, amor, arrependimento.
Se Deus mandou, vá.
Se Deus não mandou, ainda que seja temente ao Senhor Deus, aguarde. A Palavra de Deus não pode ser usada para nos proteger nem mesmo atacar as pessoas. Ainda que você compreenda "pregue a Palavra em tempo e fora de tempo" (II Tm 4.2) diferente de mim. Porque, honestamente, pregar a Palavra de Deus em tempo e fora de tempo, é mais que falar aos outros, é vivê-la, diária e intensamente, de modo que outros vejam e sejam impactados. Diferentemente de Nínive e do que foi dito sobre o pecado homossexual condenado na Bíblia. Como disse Sto. Agostinho: Pregue, e se necessário, fale!

Em nome de Jesus, que seu ano seja abençoado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.